Seduc participa do Arraial da Lagoa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), comandou, junto com a Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) a barraca do Voluntariado de Obras Sociais do Estado (VOS), na noite de sexta-feira (27), no “São João do Maranhão – A Copa da Cultura Brasileira”, no Arraial da Lagoa, promovido pelo Governo do Estado. A atração principal da noite no arraial foi a cantora Alcione.

O revezamento entre as secretarias de estado na barraca do VOS é uma tradição no arraial promovido pelo governo e, este ano, os funcionários da Seduc incrementaram o serviço: além da venda de comidas típicas e bebidas, foi preparada uma barraca com tortas doces e produtos regionais trazidos por gestores de várias Unidades Regionais de Educação (UREs) do Estado. Seis cestas com doces e produtos típicos foram sorteadas em uma rifa.

Trinta funcionários da Seduc colaboraram para o atendimento ao público na barraca. A secretária adjunta de Projetos Especiais, Conceição Andrade, que na ocasião representou o secretário Danilo Furtado, elogiou o trabalho de todos. “A festa está muito animada, a estrutura do arraial é muito bem feita e os servidores da Seduc deram essa importante contribuição para ajudar o trabalho filantrópico realizado pelo VOS”, afirmou.

Toda a renda arrecadada na barraca será destinada às obras sociais realizadas pelo VOS. É esse caráter filantrópico que motiva servidores, como a técnica administrativa Leila Viégas, do Cerimonial da Seduc, que há vários anos participa do arraial. “Adoro fazer esse trabalho, a gente se sente gratificada por participar de uma atividade que faz parte da cultura do Maranhão e também porque está ajudando as obras sociais do VOS em todo o estado”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.