Secretário José Costa reúne equipe e faz balanço das ações da Sectec

Foto 1 - Sectec - açõesO secretário José Ferreira Costa, se reuniu com gestores e funcionários da Secretária de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e com técnicos dos Centros Tecnológicos do Maranhão (Cetecmas), por meio de videoconferência, nesta segunda-feira (15). O objetivo foi fazer um balanço das ações e programas nos últimos quatro meses. O evento ocorreu na sede da Univima, em São Luís.

Na ocasião, o secretário destacou os esforços do Governo para incrementar a área da Ciência, Tecnologia e Inovação no estado por meio de iniciativas da Sectec.

José Costa observou que a Sectec fez um planejamento com desafios prioritários para o futuro, destacando o programa “Maranhão Profissional”. o Estágio Viva Primeiro Emprego, a implantação da Univima em 217 municípios, o projeto Infovia, implantação de tecnologias nos projetos produtivos e a criação de pólos tecnológicos.

“O desenvolvimento de uma equipe sólida favorece as motivações para que o interesse dos jovens pela ciência seja despertado desde a mais terna idade e possa gerar o desenvolvimento do Maranhão”, destacou o secretário.  “A meta é desenvolver uma política de ciência e tecnologia para que chegue prioritariamente ao âmbito rural”, complementou.

Além da exposição inicial de José Costa, a equipe de trabalho teve espaço para mostrar aos participantes, suas atribuições dentro da Secretaria. A fala majoritária dos pró-reitores e secretários adjuntos convergiram, na busca da união para um direcionamento mais eficaz nas ações do órgão, visando atender a população. O secretário José Costa confirmou uma agenda contínua mensal para discussão e monitoramento das ações da secretaria.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.