Secretaria de Esporte e Juventude de Alcântara realiza o II Passeio Ciclístico Sustentável

 Secretaria de Esporte e Juventude de Alcântara realiza o II Passeio Ciclístico Sustentável
A Secretaria de Esporte e Juventude de Alcântara, por meio do secretário Hermison Martins, com o apoio da prefeitura municipal, Grupo amigos do pedal e Secretaria de Governo, realizou neste domingo (19), o II Passeio Ciclístico Sustentável, com o objetivo de trabalhar o condicionamento físico dos participantes, mas principalmente conscientizar a população alcantarense quanto à importância de preservação ambiental.

O ponto de partida aconteceu na Praça da Matriz, no centro da cidade e saiu pela rua grande, passando pela MA-106, até chegar ao Rio Pepital, onde foi realizado um mutirão de limpeza, para revitalizar o afluente, que abastece as casas de Alcântara com água de qualidade.

Além de ciclistas, simpatizantes e equipe de apoio, o passeio contou a participação de autoridades municipais, como Hermison Martins (esporte e juventude), Rowsyklea Araújo (administração), Maurício (diretor de Juventude), Priscila Ferraz (diretora de cultura) e Karina Valesca (representando o museu Casa Histórica). O lixo recolhido no Rio Pepital, abasteceu 6 sacos grandes.

Para o secretário de esporte e juventude o passeio ciclístico sustentável melhora a qualidade de vida dos que participam e também dos que ficam em casa.  “A prática esportiva é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de atividade física, como os alongamentos ensinados pelos alunos do curso de educação física, o ciclismo, e o slackline (é uma modalidade esportiva na qual o objetivo é a manutenção do equilíbrio sobre a fita de diversas formas. O slackline teve origem de uma mistura de alpinismo e arte circense – corda bamba e cabo de aço – que tanto usavam para treinar e aperfeiçoar suas capacidades na escalada, como para realizar performances e espetáculos circenses. A palavra slackline vem da língua inglesa, e significa linha (fita) bamba (frouxa), em razão da semelhança com uma linha)” – destacou Hermison.

Segundo, o secretário de esporte, os participantes também desfrutaram de um momento de lazer, onde os mesmos tomaram banho nas margens do Rio Pepital. De acordo dom Hermison, através da coleta do lixo houve a conscientização dos participantes em preservar e promover a difusão da conservação do leito do rio que abastece a cidade.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.