Seara Gourmet amplia estratégia da campanha #BaconLovers com clipe musical em sua plataforma de conteúdo

Marca transforma viral da Internet da cantora Ludmilla em uma grande estratégia de branded content;

A campanha do movimento #BaconLovers, que conta com uma estratégia macro de ativações, começou em setembro com o lançamento da maior linha de bacon da história da empresa

Por meio do movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet convocou recentemente os amantes do bacon a se unirem, em uma campanha estratégica com influenciadores digitais, visando se aproximar do consumidor com conteúdos relevantes e genuínos. Uma das frentes do movimento #BaconLovers foi definir embaixadores irreverentes que apoiassem o manifesto, criadores de conteúdo de muita atitude e naturalmente apaixonados por bacon, como Ludmilla, Cleo e Caio Castro.

Antes mesmo de integrar o manifesto da Seara Gourmet, a cantora Ludmilla postou um vídeo caseiro em seu Instagram Stories, em que cantarolava uma música de bacon e brincava com Neti, uma de suas ajudantes que estava cozinhando. A composição “Descasca a batata e corta o bacon” viralizou na Internet e a artista rapidamente começou a receber (e a repostar) vídeos de outras pessoas cantando a música, inclusive grandes influenciadores. Resultado: a melodia até virou hit em um dos seus shows. Diante da repercussão espontânea do assunto e tendo Ludmilla, importante influência do meio musical, como uma das embaixadoras do movimento #BaconLovers, os seguidores da cantora pediram incessantemente para a marca gravar a canção.

Atendendo aos inúmeros pedidos, a marca Seara Gourmet e a cantora Ludmilla firmaram uma parceria inédita de cocriação e coprodução do clipe musical e do making off, com a assinatura da WMcCann, agência responsável pela estratégia de influenciadores da Seara Alimentos.

FOTO_COLAB SEARA E LUD

Plataforma de influência

Além dos grandes projetos da Seara Alimentos, já divulgados neste ano, foi criada em agosto uma plataforma exclusiva de comunicação com influenciadores, chamada Lounge Q – camarote VIP da empresa no Allianz Parque, que agrega valor aos atributos dos produtos e aos serviços da marca, reforçando o Q de Qualidade e proporcionando interações, entretenimento e muita diversão. Já a campanha que dá vida ao movimento #BaconLovers, anunciada em setembro deste ano e assinada pela WMcCann, contou com o lançamento da linha Bacon Seara Gourmet. Outro trabalho recém-lançado é o Seara BOX, que conecta as pessoas e fortalece as relações, na medida em que gera experiências de consumo por meio de influenciadores. Em setembro, a Seara Gourmet também inaugurou o movimento #BaconLovers e a maior linha de bacon da história da marca, participando, na sequência, do Rock in Rio, com diversas ativações conectadas ao manifesto. Ocorreram no festival os primeiros spoilers sobre a música que seria criada, por meio da visita de Ludmilla ao Bacon Stage, após a cantora ter sido uma das atrações do palco Sunset. A cobertura foi divulgada previamente, em uma entrevista ao canal de Matheus Mazzafera.

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