São Luís antecipa campanha contra sarampo e poliomielite; vacinação começa nesta segunda

Em São Luís a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começa hoje. A campanha nacional começa só no dia 6 de agosto. Durante a semana, postos de saúde vão funcionar de 8h às 17h de segunda à sexta. E nos sábados, 4 e 18 de agosto, os postos também vão receber as crianças por serem os dias de mobilização, municipal e nacional, respectivamente. O horário de funcionamento nestes fins de semana também será de 8h às 17h. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

São 63 unidades da rede municipal de Saúde funcionando de segunda a sexta-feira. Além das crianças, pessoas de até 49 anos também poderão se vacinar contra o sarampo durante a semana, no período da campanha.

A vacina é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia.

De acordo com a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, São Luís deve vacinar 95% do público-alvo de um total de 61,7 mil crianças. A capital do estado não registra, há mais de 20 anos, casos dessas doenças.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.