São Luís 407 anos: Governo entrega parque, escola, batalhão e outras obras nesta semana

Às vésperas de completar 407 anos, a cidade de São Luís vai ganhar, esta semana, uma série de obras e serviços do Governo do Maranhão. O aniversário do município é no domingo (8), mas as entregas serão na sexta (6) e no sábado (7).

“Vamos fazer uma série de inaugurações especiais. Teremos na sexta-feira a inauguração do novo Batalhão de Polícia Militar, na avenida Quarto Centenário/Jackson Lago, ali na região da Liberdade”, diz o governador Flávio Dino. O espaço terá capacidade para aproximadamente 350 policiais e servirá de apoio tático para o policiamento da Região Metropolitana.

“Na mesma região, temos a inauguração do Centro de Iniciação ao Trabalho”, acrescenta. O local vai facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de cursos e capacitação. Ainda na sexta-feira, será entregue a ampliação da escola Almirante Tamandaré, na Cohab, e será aberto o Museu de Artes Visuais, no centro de São Luís.

Parque do Rangedor

No sábado (7), é a vez da inauguração do aguardado Parque do Rangedor. “É um tema bastante atual: a compatibilização entre a presença das pessoas nas cidades e atividades econômicas, mas também o respeito à fauna, à flora e ao meio ambiente”, afirma o governador. O parque tem pistas para caminhada, ciclovia, praças para práticas esportivas e outros equipamentos. São 120 hectares do parque inteiramente preservados.

Também, no sábado, serão entregues mais 300 Cheques Minha Casa, dentro do programa Nosso Centro. Cada morador vai receber R$ 5 mil para reformar suas casas e melhorar a qualidade de vida no centro da capital.

“Convido a todos para celebrarmos mais essas conquistas dos investimentos que temos feito aqui no nosso Estado”, diz Flávio Dino.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.