São José de Ribamar – Campanha itinerante de vacinação contra gripe começa neste sábado (23)

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vai iniciar neste sábado (23) a campanha itinerante de vacinação contra a gripe. A primeira região a ser atendida será a Sede da cidade, na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, a partir das 08 horas.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o público alvo serão idosos, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e funcionários do sistema prisional.

Além desses, tambem poderão receber a vacina os caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, trabalhadores portuários, gestantes; puérperas, pessoas com deficiência, professores e adultos de 55 a 59 anos.

Os profissionais da saúde, de forças de segurança e salvamento e professores precisam apresentar documentos comprobatórios e os portadores de doenças crônicas, laudos comprobatórios. É obrigatório o uso de máscara.

De acordo com a coordenação de Imunização da SEMUS no dia 30 de maio será a vez da Região das Vilas e a vacinação ocorrerá na Escola Municipal Gonçalves Dias, no Jardim Tropical I.

Em seguida, no dia 06 de junho, será a vez da Região Limítrofe, na Escola Municipal Liceu Ribamarense II, sucedida da Zona Rural, no dia 13 de junho, com local ainda a definir.

Serão cerca de 5.000 doses da vacina e as atividades obedecerão as recomendações das autoridades em saúde para evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação e contágio da COVID-19.

Fonte: ASCOM/SJR

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.