Sampaio perde para o River e Moto é massacrado pelo Bahia no Castelão

Copa do Nordeste

Moto Club x Bahia.
Foto- Biné Morais / O Estado

SÃO LUÍS – Nem o mais pessimista torcedor do Moto Club poderia imaginar uma eliminação antecipada na primeira fase da Copa do Nordeste e com direito a um vexame em casa, mas foi isso o que aconteceu na tarde deste domingo (12). Mesmo atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, o Rubro-Negro não conseguiu fazer uma boa partida e foi dominado pelo Bahia, que goleou por 4 a 0, confirmou a sua classificação para as quartas de final do Nordestão e encerrou de vez as chances do Papão na competição nacional.

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o Bahia só furou o bloqueio do Moto Club aos 26 minutos, com um gol de Hernane “Brocador”. Antes do intervalo, o Tricolor da Boa Terra encaminhou a vitória, graças aos gols de Régis, aos 33, e Hernane de novo, aos 43. No segundo tempo, o Moto teve boas chances, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Jean e ainda sofreu o quarto gol, marcado por Régis, aos 35 minutos.

Sem vitórias e com apenas dois pontos após cinco rodadas da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Moto Club está na última posição do Grupo B. Já o Bahia, invicto e com 11 pontos, confirmou a liderança da chave e já está classificado para as quartas de final, com uma rodada de antecedência.

Eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Moto Club volta as suas atenções para o Campeonato Maranhense. Neste sábado (18), o Papão disputa o clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético, no Estádio Nhozinho Santos, valendo vaga para as semifinais do primeiro turno. O Bahia, por sua vez, encara o Galícia no próximo domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O jogo

Precisando da vitória para se classificar, o Bahia precisou de apenas um minuto para levar perigo ao gol do Moto Club, em finalização do meia argentino Allione, que passou perto do gol de Ruan. O Papão respondeu aos 12 minutos, com uma cabeçada de Chico Bala que foi defendida por Jean, mas o Tricolor continuou pressionando: aos 14 minutos, Hernane chutou, Ruan defendeu, e Régis chutou a sobra para fora.

A pressão do Bahia, entretanto, não demoraria a ser premiada. Aos 26 minutos, Armero fez um levantamento na medida para Hernane, que desviou para as redes. Sete minutos depois, foi a vez de Régis aparecer com liberdade na área e anotar o segundo gol dos visitantes. Já aos 43, Hernane recebeu passe de Allione e fez o terceiro gol do Bahia.

Com o enorme prejuízo do primeiro tempo, o Moto Club foi ao ataque nos primeiros minutos da etapa final. Logo aos oito minutos, Toni Galego aproveitou cruzamento de Tote e conseguiu o desvio, mas Jean, atento, salvou o Bahia. Aos 16, o Tricolor respondeu com Régis, que parou nas mãos de Ruan.

Em uma situação muito confortável na partida, o Bahia se fechou no campo de defesa e contou com uma atuação inspirada de Jean para segurar o Moto Club. Em duas finalizações de Chico Bala, aos 19 e 20 minutos, em uma cabeçada de Válber aos 27, e em um chute de longa distância de Felipe Dias aos 31, Jean mostrou muito reflexo e fez grandes defesas. Com o Moto perdendo chances, o Bahia matou o jogo aos 35 minutos, com um belo gol de Régis, que chutou de longe, acertou o ângulo de Ruan e fechou o placar no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Ruan; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala; Diego Teles (Júnior Juazeiro), Curuca (Esdras), Toni Galego e Válber; Eduardo (Felipe Dias) e Vinícius Paquetá. T: Marcelo Vilar

BAHIA: Jean; Eduardo, Éder, Tiago e Armero; Edson, Juninho, Régis (Renato Cajá) e Allione (João Paulo); Zé Rafael (Diego Rosa) e Hernane. T: Guto Ferreira

Sampaio perde para o River

Numa falha do estreante Roniere, o atacante Tety fez um belo gol, levou o time piauiense a 10 pontos, enquanto o Sampaio só têm três pontos.

Em quatro jogos sob o comando do técnico Francisco Diá, foram três derrotas seguidas e apenas uma vitória. Na próxima quarta-feira (15), o Tricolor fará o jogo de volta pela Copa do Brasil diante do Inter/RS no gigante da Beira-Rio, precisando golear o time gaúcho, já que perdera aqui por 4a1.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.