Sampaio faz 1×0 no ABC e agora joga pelo empate para ir à nal

O Sampaio Corrêa saiu na frente no confronto diante do ABC pela fase seminal da Copa do Nordeste. Com gol de Uilliam, cobrando pênalti, O Tricolor venceu por 1×0 e agora terá a vantagem do empate na partida de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 28, em Natal, nos últimos 90 minutos para decidir um dos finalistas do Nordestão 2018.

O JOGO

Com a estratégia definida de marcar com os 11 jogadores atrás da linha da bola, o ABC congestionou o meio-campo e dificultou as ações ofensivas do Sampaio, que tentava abrir espaço pelas laterais.

Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo, o Tricolor tentou chegar ao gol por meio das bolas paradas. Primeiro com Fernando Sobral, que cobrou uma falta com violência, e o goleiro espalmou para a linha de fundo. Depois foi a vez de Joécio cabecear com perigo, após cobrança de escanteio, mas a bola passou rente à trave.

O Sampaio Corrêa ainda tentou uma última vez antes do encerramento dos primeiros 45 minutos. Diego Silva chutou forte para a defesa do goleiro do ABC, que salvou mandando para corner.

A equipe boliviana voltou agredindo mais o ABC na etapa nal, criando oportunidades, mas o adversário assustou no contra-ataque.

A postura mais agressiva surtiu efeito. Uma bola roubada no campo de ataque sobrou para Uilliam, que foi derrubado dentro da área. O próprio camisa nove cobrou com categoria e abriu o placar para o Sampaio.

O gol não diminuiu a volúpia Tricolor, que partiu para cima tentando ampliar, e as chances foram surgindo. Danielzinho pegou um voleio na entrada da área e quase marca. A bola passou perto. Em seguida, João Paulo recebeu dentro da grande área e disparou, mas mandou pra fora.

Tentando aumentar a vantagem, o Sampaio ainda exerceu pressão nos minutos nais, sem conseguir vazar novamente a defensiva do ABC. A partida chegou ao m com 1×0 cravado no placar.

Após os primeiros 90 minutos da seminal da Copa do Nordeste, a equipe do Sampaio Corrêa volta suas atenções para a disputa da Série B. No próximo sábado, a Bolívia Querida enfrenta o Atlético Goianiense, às 19h, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura (Silva), Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (João Paulo), Fernando Sobral e Danielzinho; Rodrigo Fumaça (Carlão) e Uilliam

Renda

34,650,00 (Trinta e quatro mil seiscentos e cinquenta reais)

Público pagante: 3,866

Sócios torcedores: 1.189

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.