Sampaio Corrêa vence o Brasil-RS e sobe na tabela da Série B

O Sampaio Corrêa-MA bateu o Brasil-RS por 2 a 1, fora de casa, e ganhou quatro posições com o resultado. A partida encerrou a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19).

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Sampaio Corrêa apostou em uma marcação sob pressão para não deixar o Brasil trocar passes. A estratégia deu certo. O Bolívia chegou bem nos contra-ataques e marcou em falhas dos zagueiros xavantes. Primeiro, Fredson saltou mais que Rafael Vitor para marcar de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois, Heverton mandou contra o patrimônio em cruzamento de Bruninho, aos 46. Na etapa final, o time rubro-negro até diminuiu, com Éder, aos 17 minutos, mas não conseguiu arrancar o empate na sequência.

A vitória faz o Sampaio saltar da 17ª para a 13ª posição, agora com sete pontos. Já o Brasil de Pelotas entra na zona de rebaixamento, em 17º, com cinco.

Agora o Sampaio Corrêa segue para Salvador, onde disputará a vaga pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória, na quinta-feira (24).

NA SÉRIE D

Grupo A4 – Cordino 2 x 0 Interporto
No Leandrão, o Cordino derrotou o Interporto por 2 a 1. O time vencedor tem oito pontos e está na segunda colocação, ainda com chances de classificação. O clube tocantinense tem quatro e já está eliminado.

Grupo A5 – Sparta 3 x 2 Moto
No Mirandão, o Sparta bateu o Moto Club-MA por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Tardelly, Jean e Valdenir (contra). Diego e Romerio marcaram para o Rubro-Negro. Apesar da vitória, Sparta deu adeus ao torneio, enquanto o time maranhense vai para a última rodada com chances de classificação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.