Rodinei vê Ponte em evolução após dois empates e confia na sequência

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta utiliza os últimos quatro duelos antes da virada do turno para melhorar o aproveitamento e ficar mais perto do principal objetivo ao término da competição: se manter na elite. O lateral-direito Rodinei, titular do time de Guto Ferreira, reconhece que a situação não é das melhores, porém, lembrou que nos empates contra Joinville (1 a 1) e Internacional (0 a 0) a equipe mostrou evolução que o deixa animado para a sequência da competição nacional.

– Nas duas últimas partidas evoluímos. Era preciso fazer um jogo forte como fiz contra o Inter. Pela sequência estava cansado, pois o Guto tem apenas eu e o Jefferson para a posição, mas isso não é desculpa. Temos a semana inteira para descansar e trabalhar antes do jogo do domingo.

Contra o Internacional, aliás, Rodinei foi bastante elogiado pelo desempenho em campo. Diferente dos outros jogos, quando sofreu para se livrar da forte marcação, o jogador aproveitou a liberdade pelo lado direito do ataque e foi presença constante próximo da área adversária. Independente das situações criadas, o jogador afirma que o objetivo principal dele na Macaca não é decidir sozinho, mas cumprir com qualidade a função pedida por Guto Ferreira e, assim, ajudar a Ponte na conquista das vitórias.

O mais importante é fazer a função corretamente, marcar e depois chegar ao ataque. Prefiro fazer minha parte, chegar ao ataque e cruzar para o Borges marcar o gol do que eu insistir e tentar o gol. Os adversários já perceberam que eu chegava muito ao ataque e começaram a ter mais atenção. Os outros times nos conhecem e, por isso, é preciso correr dobrado. Isso complica. Temos que caprichar para no domingo conquistar os três pontos contra o Figueirense – completou.

Rodinei estará em campo diante do Figueirense, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. Apesar de acumular os seis jogos sem vencer, a Macaca se manteve na zona intermediária da classificação. Com 19 pontos, o time é o 12º colocado e tem seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento., com vídeos exclusivos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.