Ricardo Oliveira é convocado para seleção brasileira

Novidade no ataque da Seleção. Artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira foi convocado para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão, nos duelos contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O anúncio foi feito pela CBF em seu site oficial na tarde desta quinta-feira. O atacante do Santos tem 12 jogos e três gols pela equipe nacional, mas não era convocado desde 2007, quando foi chamado pelo próprio Dunga para amistoso contra Gana, em Londres.

Contratado pelo Santos até o fim do Campeonato Paulista após período de inatividade, Ricardo Oliveira é um dos principais jogadores do Brasil em 2015. Campeão, artilheiro e craque do estadual, teve o vínculo renovado por mais dois anos e meio, e tem justificado a confiança do Peixe com gols. No Brasileirão, ele é o goleador disparado, com 17, seis a mais que Jadson, que vem em seguida.

Na temporada, o atacante balançou as redes 30 vezes em 51 jogos. Ninguém no Brasil fez mais gols do que Ricardo Oliveira nesta temporada. Aos 35 anos, ele retorna à Seleção depois de um longo período. Quando foi chamado por Dunga, em 2007, defendia o Milan. De lá para cá, passou por Zaragoza, Al Jazira, São Paulo e Al Al Wasl, antes de retornar ao Santos.

Campeão da Copa América de 2004, Ricardo Oliveira já disputou duas partidas pelo Brasil em eliminatórias: contra o Uruguai e o Paraguai, em 2005, na caminhada para o Mundial de 2006, na Alemanha.

fup20150822364

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.