Ricardo Diniz concede título de cidadã de São Luís à pedagoga Maria Neuza da Silva Ribeiro

Em sessão solene a Câmara Municipal de São Luís homenageou a pedagoga Maria Neuza Silva Ribeiro com o título de Cidadã Ludovicense, em  cerimônia realizada quarta-feira, 21 de novembro, no plenário Simão Estácio da Silveira, conforme decreto legislativo do vereador Ricardo Diniz (PRTB), aprovado pela Câmara. Maria Neuza Ribeiro nasceu em Humberto de Campos MA e se mudou para São Luís onde iniciou sua trajetória profissional na área da educação.
Formada em Pedagogia, especializou-se em Gestão e Supervisão Escolar, em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Psicopedagogia, Gestão do Terceiro Setor e atualmente está fazendo especialização em Neuropsicopedagogia e Atendimento Especializado. Atuou como professora e gestora  escolar na rede municipal de ensino e foi Tutora a Distância da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Em 2013 foi eleita presidente
do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 2016 foi eleita presidente da Comissão Corregedora do CMDCA e no mesmo ano eleita vice-presidente do CMDCA.
O vereador Ricardo Diniz destacou a grande atuação da homenageada na área da Educação. “Como professora e gestora, Neuza Ribeiro tem uma atuação marcante, pois com responsabilidade e dedicação possui grande capacidade administrativa na área da Educação atraindo a simpatia e o respeito de todos que, com ela trabalharam ao longo desses anos, por isso merce todo o nosso reconhecimento”, finalizou.
Texto: Da Assessoria do Vereador

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.