Região Tocantina recebe obras de Esporte e Lazer em 12 cidades

São 12 cidades da Região Tocantina que agora vão passar a ter locais dignos para atividades de esporte e lazer. Um investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, de mais de R$ 32 milhões aplicados em urbanização, manutenção, revitalização e construção de praças, quadras, campos de futebol e outros espaços de lazer.

Em Amarante e João Lisboa, está em construção as obras dos Centros de Esporte, com espaço administrativo, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica. As praças esportivas são modernas e dentro dos critérios de acessibilidade.

Já nos municípios de Buritirana, Cidelândia, Estreito e São João do Paraíso a comunidade foi beneficiada com construção de praças. Em Lajeado Novo, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, foram construídos campos de futebol e em São Francisco do Brejão houve reforma do estádio e da praça.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou sobre os investimentos. “Durante esses quatro anos, colocamos a Região Tocantina em uma posição de destaque em relação a investimentos em diversas áreas, inclusive no esporte e lazer. Temos obras nas principais cidades e nossa meta é alcançar outros municípios nos próximos anos, levando mais integração e lazer para a população”, destacou.

Imperatriz

A segunda maior cidade do Estado também recebeu obras de revitalização as praças João Castelo, na Vila Cafeteira; São Miguel, no Parque Anhanguera; e Jarbas Passarinho, no bairro Santa Rita e JK, na Lagoa Verde. As maiores obras na área de lazer foram na Avenida Beira-Rio e na Praça da Bíblia, espaços que passaram praticamente por reconstrução e passaram a ser os principais cartões postais da cidade.

O taxista Francisco Lopes aprovou o trabalho realizado na Praça da Bíblia. “Há quase 30 anos eu trabalho nessa praça e a gente esperava por um lugar mais confortável. Um lugar onde as famílias pudessem vir com as crianças, uma área de lazer. A praça tá bonita, nós estamos de parabéns. Em Imperatriz, o governo do Estado nos deu esse presente”, afirmou.

No esporte, ainda em Imperatriz, houve a reforma do Estádio Frei Epifânio que contemplou intervenções nos sistemas de rede elétrica e hidráulica, reparos na pintura, melhorias na drenagem pluvial e na sinalização de segurança. Os banheiros e o acesso às dependências do estádio foram adequados para deficientes físicos. A pista Skate da Mané Garrincha recebeu serviços de reforma e ampliação. Elaborado a partir de sugestões dos skatistas que frequentam o local, houve construção de novos espaços – como semi bowl, mini half e caixote.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.