REALIDADE VIRTUAL CHEGA AO MERCADO IMOBILIÁRIO DE SÃO LUÍS

A MRV Engenharia está revolucionando a tradicional visita do cliente ao apartamento decorado em seus Plantões de Vendas. A construtora estreou o inovador “My Home Experience” em São Luís, um projeto que substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A tecnologia, popular no mundo dos jogos, chegou ao mercado imobiliário de São Luís e traz como novidade a possibilidade do cliente personalizar completamente o imóvel em tempo real, impossível de se realizar em uma visita no meio físico. A ferramenta já pode ser testada pelo público no Rio Anil Shopping no bairro do Turú até o final do mês de abril das 10 às 20hs.

Para viabilizar o projeto, a MRV Engenharia buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento. Assim surge o “My Home Experience”, ferramenta que transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento.

A principal vantagem desta tecnologia apresentada pela MRV está na possibilidade de personalização do imóvel. Esta inovação permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, que pode ser feito pelo corretor ou pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Há opções de diferentes tipos de móveis, ambiente clássico ou moderno, tipos de acabamentos como pisos, cores, decorações para casais com ou sem filhos e até mesmo inclusão de animal de estimação.

“O decorado tradicional limita a decoração e a distribuição dos espaços. Com a tecnologia podemos apresentar o apartamento de diversas maneiras, inclusive sem nenhuma mobília, do jeito que é entregue. A experiência do cliente é muito mais interessante e um atrativo para o stand de vendas. O imóvel apresentado na realidade virtual possui a mesma tipologia dos apartamentos do nosso novo empreendimento Torre dos Holandeses faz parte da Linha Bio da MRV”, explica o gestor comercial da MRV,  Carlos Silva.

O primeiro imóvel de alto padrão da MRV em São Luís, que é também o único empreendimento dentro do segmento Minha Casa, Minha Vida a ter uma localização nobre e privilegiada na capital maranhense, a 100m da Avenida dos Holandeses com um padrão mais alto de conforto e bem-estar; além de diferenciais de sustentabilidade como coleta seletiva de lixo, bikes MRV à disposição dos moradores e uso de energia solar fotovoltaica para as áreas comuns. Aliás, a MRV é a primeira do país a investir neste sistema de geração de energia para empreendimentos de sua categoria.

Com opções de apartamentos de 1 e 2 quartos no Olho D´Água, o imóvel está em uma área nobre e altamente valorizada. E mais, terá área de lazer completa e equipada com Salão de Festas, Playground, Espaço Gourmet, Piscinas Adulto e Infantil, Elevador, Pomare Bicicletário. Destaque para o sistema de segurança completo e de última geração, com circuito fechado de TV e cerca elétrica, luminária com sensor de presença e célula de segurança para acesso de pedestres. Segundo o Diretor Comercial da MRV Alessandro Silva esse é um produto único, com itens premium, uma novidade na categoria Minha Casa, Minha Vida.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.