Provas do seletivo para profissionais dos Centros de Educação Integral serão realizadas neste sábado (10)

Um total de 1.045 candidatos deverá realizar, neste sábado (10), as provas objetivas do seletivo interno simplificado para profissionais que atuarão nos Centros de Educação Integral, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O exame será aplicado na modalidade à distância, das 8h às 10h, no endereço eletrônico da Seduc, no link Processo Seletivo Interno para os Centros de Educação Integral, no topo da página.

O exame constará de 40 questões objetivas sendo: 15 sobre o Modelo Pedagógico, 15 sobre o Modelo de Gestão, cinco de Leitura e Interpretação de Dados Educacionais e cinco questões relacionadas à Legislação Educacional Brasileira. As referências para estudo das provas objetivas também estão disponíveis no portal da Seduc.

O gabarito da prova será enviado às 12h deste sábado aos candidatos, no e-mail informado no ato da inscrição. O resultado da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, está previsto para ser divulgado no dia 14 (quarta-feira). Após essa fase, os candidatos aprovados devem enviar, no período de 15 a 17, a documentação exigida no edital para avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente.

Vagas

O seletivo abriu vagas para as funções de Gestor Geral, Gestor Auxiliar com função pedagógica, Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira, Professores e formação de cadastro de reserva.

Ao todo, são ofertadas 16 vagas para cargos de gestores, mais 250 cadastros de reserva, distribuídas da seguinte forma: Gestor Geral – 3 vagas e cadastro de reserva para São Luís, e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês; Gestor Auxiliar com Função Pedagógica – São Luís (6 vagas), Alcântara (1), São José de Ribamar (1) e São Bento (1) mais cadastro de reserva, e formação de cadastro de reserva para o município de Santa Inês; Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira – São Luís (4 vagas) e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês.

Para o quadro de professor são oferecidas 157 vagas e outras 1750 para formação de cadastro de reserva, distribuídas nos municípios de Timon, Santa Inês, São Luís, Alcântara, São José de Ribamar e São Bento. As vagas são para Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Arte, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Intérprete de Libras.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.