Promotoria de Justiça Itinerante discute com comunitários instalação na Vila Embratel

 

promotoriaA 1ª Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante de São Luís promoveu reunião, nesta terça-feira, 22, na Paróquia São Daniel Camboni, localizada na praça das Sete Palmeiras, com lideranças comunitárias da área da Vila Embratel. O objetivo foi tratar de detalhes sobre a instalação da Promotoria na área. A Itinerante deverá realizar atendimentos no local, a partir do mês de janeiro de 2017.

A reunião foi conduzida pelo promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins. Foi solicitada aos presentes a promoção de reuniões setoriais, em suas comunidades, para definir as demandas coletiva prioritárias que deverão ser apresentadas na audiência pública de instalação, prevista para a primeira quinzena de dezembro. O local do encontro ainda será determinado, já que está em discussão, A igreja Assembleia de Deus, Paróquia São Daniel do    Camboni, e Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Av. Sarney Filho.    A instalação na Vila Embratel contemplará também as comunidades do Piancó, Sá Viana, São Benedito, Jambeiro, Residenciais Paraíso, Aquiles, Resende e Primavera, America do Norte.

A 1ª Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante de Justiça já esteve presente na área Itaqui – Bacanga no por três oportunidades, sendo duas com em parceria com a  Federação das Entidades da Área Itaqui – Bacanga, nos polos

 Vila Bacanga, e Anjo da Guarda.

O Ministério Público do Maranhão através da Promotoria Comunitária Itinerante realizará atendimento aos moradores da Vila Embratel e adjacências e atuará como mediadora na busca de soluções para os problemas da região. Com esse objetivo realizará audiência pública de instalação dia 14 de dezembro de 2016 (quarta-feira), a partir das 19h00, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Av. Sarney Filho, S/N), para receber as reclamações sobre serviços públicos e de interesse das comunidades.
Participe!

As comunidades poderão apresentar diversos problemas como, Falta de saneamento básico, transporte publico, segurança , saúde , educação, e outros.

Estavam presentes na reunião, os comunitários, jornalista Mauro Garcia (FEIBA), João Maximo Costa (Conselho Tutelar da Área Itaqui – Bacanca), Ezequiel  (Sá Viana), Vadico (FUMBESMA), Padre Claudio, Luís Washington, Cláudia da (Igreja Católica do Rezende), Pastor Virgílio (Assembleia de Deus Vila Embratel) , Jaílson agente de saúde, Nádia do (Grupo de Jovens do São Benedito) 

promauro

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.