Programação do Natal de Todos acontecerá até o dia 30 de dezembro

Com sucesso de público, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), estende a programação do Natal de Todos, na Vila Encantada, na Praça Dom Pedro II e Benedito Leite. O período oficial da festa vai até o próximo domingo (30).

Na edição de 2018 o público pode participar de shows, do tour natalino com jardineira pelo Centro Histórico, video mapping, cantatas, Sarau de Natal e muitas outras atrações. Paralelo ao evento na Vila Encantada, o espetáculo de luzes e cores foi levado a vários pontos da região central e outras áreas da capital que estão recebendo decoração especial. A festa tem o apoio cultural da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, o novo formato do Natal de Todos tem atraído o público para os espaços públicos. “Ampliamos as atrações e, aproveitando o espaço histórico e de grande beleza arquitetônica da cidade, criamos uma vila cenográfica cheia de luz e magia onde as crianças e famílias poderão, durante todo o mês de dezembro, se divertir no Natal de Todos”, afirmou.

O Complexo Natalino engloba a Praça Benedito Leite e a Praça Dom Pedro II, que foram transformadas com diversos cenários que simbolizam o período natalino. As crianças têm se divertido nas praças com Soldadinho de Chumbo, Ursinhos Polares e Boneco de Neve, além da Casa do Papai Noel, e o sucesso da chuva de neve e das luzes da bola encantada. Os elementos de Natal estão decorando as fachadas dos principais monumentos da cidade, entre estes, praças, igrejas, prédios históricos e outros espaços públicos.

Quem gostou da inovação nos espaços públicos foram os visitantes, como o administrador de empresa Jefferson Adalto Martins Nogueira, que levou o filho de 7 anos e a filha de 1 ano e 5 meses para se divertir no Natal de Todos. “A gente percebe que as pessoas vêm e apreciam de toda as formas, tanto no sentido do espírito natalino, como de forma culturalmente. Muito legal o que a gestão pública está fazendo”, comentou.

A assessora parlamentar Denise Pereira também trouxe o filho Pedro Arthur, de 1 ano, para compartilhar da festa natalina. “Estou feliz em saber que a festa vai ganhar mais alguns dias, assim a gente pode vir mais vezes e ainda convidar amigos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Vila. Essa festa resgata o espírito natalino. Aqui é um local tranquilo e seguro, feito para toda a família”, disse.

A vovó Sálua Gedeon trouxe o netinho Érico, de 4 anos, e duas filhas para passear na Vila Encantada. Ela disse estar maravilhada com tanta programação e atividades culturais ofertadas no período. “Eu achei o espaço muito bacana. Meu netinho está adorando poder correr e ver esse tanto de atrações específicas para a garotada”, avaliou.

29/12 – Sábado
TRIBUNAL DE JUSTIÇA (a partir das 18h)

– Banda do Bom Menino
– Show Infantil
– Coral

PRAÇA BENEDITO LEITE (a partir das 19h)

– Contação de Histórias (Biblioteca Pública Benedito Leite)
– Espetáculo ‘Natal por dentro e por fora’ (Lauande Aires /Santa Ignorância Cia de Artes)

30/12 – Domingo
TRIBUNAL DE JUSTIÇA (a partir das 18h)

– Banda do Bom Menino
– Show Infantil
– Coral

PRAÇA BENEDITO LEITE (a partir das 19h)

– Contação de Histórias (Biblioteca Pública Benedito Leite)
– Show Emanoel de Jesus

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.