Programa Mais Renda “é um recomeço pra mim”, diz beneficiária

Eu estava sem emprego e agora vou poder começar a vender cachorro quente para melhorar de vida. O curso foi ótimo e representa um recomeço para mim”, disse Paulina Guimarães, beneficiária do Programa Mais Renda, que chegou a São Domingos do Azeitão nesta terça-feira (31).

O programa vai beneficiar 24 pessoas no município. Como forma de gerar renda aos maranhenses em situação de vulnerabilidade social, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), entregou 13 equipamentos na área da alimentação, seis para a área da beleza, três para costura e dois na área de confeitaria.

Durante o ato, o governador Flávio Dino parabenizou os beneficiários e o titular da Sedes, deputado Márcio Hoinaser. Na oportunidade, o governador falou sobre a finalização de obras e outros benefícios para o município de São Domingos do Azeitão.

“Estamos felizes em entregar importantes obras no município São Domingos do Azeitão, como asfaltamento de ruas, praças, de balneário, equipamento comunitários, escoamentos públicos de alta importância e que vão melhorar a vida da população. Nós estamos no caminho certo, no caminho do trabalho. A agenda que o Brasil precisa hoje é uma agenda de trabalho, uma agenda de ação, uma agenda que seja capaz de tirar o País da crise e gerar oportunidades a população. É isso que nós estamos praticando”, declarou o governador.

O secretário Márcio Honaiser destacou que os programas sociais têm trazido mais qualidade de vida para a população em vulnerabilidade social do Estado. “A pandemia tem deixado um rastro muito grande. Um rastro de desemprego, um rastro de fome, aumento do gás, combustível, feijão, arroz e hoje têm muitas pessoas passando dificuldades. Precisamos acolher a nossa população. E é isso que o Governo está fazendo. Na Sedes, temos vários programas sociais como o Vale Gás, Mais Renda e Restaurantes Populares entre outros que, unido a outras ações, tem atendido a nossa população neste momento extremamente difícil”, disse o secretário.

O prefeito de São Domingos do Azeitão, Júnior do Posto, agradeceu ao governador pelos benefícios destinados ao município. “Nossos pedidos foram atendidos pelo nosso governador Flávio Dino. Recebemos com grande alegria estas melhorias e estamos felizes com a entrega dos equipamentos do Mais Renda para alguns moradores que vão melhorar a sua renda. São Domingos do Azeitão só tem a agradecer”, afirmou o prefeito. 

Mais Renda

O programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu empreendimento, as boas práticas de manipulação de alimentos, biossegurança nos salões de beleza, cuidados necessários com o equipamento e atendimento sem oferecer risco aos clientes, assim como a eles e seus auxiliares.

Para Marcilucia Sousa, a entrega do equipamento foi um sonho realizado. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Márcio Honaiser e à toda equipe por me dar a oportunidade de trabalhar, era um sonho que eu tinha e acredito que agora minha vida vai melhorar”.

A beneficiária Maria Raimundo Borges agradeceu emocionada por ter ganhado o equipamento de Hot Dog. “Sempre quando tiver um evento eu vou estar presente vendendo batata frita, vendendo espeto, vendendo tudo. Obrigada ao secretário Márcio Honaiser“, disse Maria Borges.

O programa Mais Renda já percorreu 15 municípios, beneficiando milhares de maranhenses que têm o sonho de ter o próprio negócio.

Fonte: Sedes
Fotos: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.