Programa ‘Água para Todos’ beneficia mais um município do Maranhão

O Governo do Estado inaugurou, na tarde desta quarta-feira (15), mais um Sistema Simplificado de Água. A ação, que desta vez beneficiou o povoado Jenipapeiro, do município de São João do Sóter, foi desenvolvida por meio do Programa “Água para Todos” e executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

O investimento, de aproximadamente R$ 190.000, tem como objetivo levar água de qualidade às comunidades, no intuito de proporcionar a elas mais saúde e dignidade.

“O “Água para Todos” é um dos nossos principais programas de Governo, pois é por meio dele, que milhares de famílias maranhenses são beneficiadas com água potável e de qualidade, um bem essencial para a saúde de todos”, destacou o secretário da Sedes, Neto Evangelista.

Para o ajudante de pedreiro, Antônio Oliveira, a obra do Governo do Estado já era aguardada há bastante tempo pela população do município, mas que não imaginavam que se tornaria realidade.

“A gente bebia água de cacimbas comunitárias e que não tinham revestimentos. Sabíamos que um dia o poder público ia olhar com mais cuidado para a nossa comunidade, mas não fazíamos ideia de quando isso aconteceria. Mas agora tudo será diferente, agora vamos ter água limpa para beber dentro de nossas casas. O governador Flávio Dino está de parabéns pela iniciativa”, disse Antônio.

De acordo com o gerente de Inclusão Sócioprodutiva (Gisp) da Sedes, o engenheiro Martinho Andrade de Lima, o projeto do “Água para Todos” para o povoado de Jenipapeiro consiste em um poço com 130 metros de profundidade e reservatório para 15 mil litros de água, mais uma subestação elétrica.

“Com as 35 ligações domiciliares, quase 200 pessoas serão beneficiadas pelo Programa. E o trabalho continua, pois ainda temos 12 municípios do Maranhão com sistemas aptos para a entrega”, declarou Martinho.

Programa 'Água para Todos' beneficia mais um município do Maranhão. (Foto: Divulgação/Sedes)

Programa ‘Água para Todos’ beneficia mais um município do Maranhão. (Foto: Divulgação/Sedes)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.