Primeiras chuvas de São Luís devem vir acompanhadas de trovoadas

 

 

Nos próximos dias, algumas regiões do Maranhão podem ter algumas pancadas de chuva, sinalizando os primeiros estágios do período chuvoso no estado.

 

 

 

Após um longo período, as primeiras chuvas começam a cair sobre São Luís. Nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), a previsão é de tempo nublado e pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas, de acordo com o Boletim do Climatempo.

A  tendência, de acordo com o portal meteorológico Climatempo, é que as chuvas devem ocorrer nos próximos 15 dias, acompanhadas de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Em São Luís, a temperatura para esta quinta (14), marca 31 graus, com chances de trovoada, com ventos de 14 km/h. E para esta sexta-feira (15) é de mínima de 23º e máxima de 32º, com ventos de 12 km/h.

TRÂNSITO

A atenção no período chuvoso precisa ser redobrada, para evitar acidentes ocorridos tanto por desatenção, como alta velocidade. A alta velocidade de veículos em pistas molhadas pode provocar aquaplanagem, um deslizamento na pista causado quando uma lâmina de água se coloca entre o asfalto e os pneus, provocando a perda de contato do carro com o solo. Com isso, muitos motoristas perdem domínio sobre o carro, podendo provocar acidentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.