Primeira etapa do IEMA de Presidente Dutra entra em fase de finalização

A população do município de Presidente Dutra está bem próxima da realização de um sonho: uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade.

O projeto, que está sendo construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), oferecerá hall, salas com estrutura adequada para ensino-aprendizagem, biblioteca, quadra poliesportiva, área administrativa, bloco de vivência, banheiros, além de guarita. A área total é de 20 mil metros quadrados, destes, 5.577,39 são de área construída.

A obra segue adiantada, e atualmente as equipes trabalham na instalação de forro acústico na biblioteca, luminárias na cozinha do refeitório; pintura nos pilares do pavimento inferior e nas paredes internas da biblioteca; produção de bloco intertravado; além da confecção de corrimão do auditório e de trilho para o portão central e demais entradas da unidade.

O investimento no projeto é superior a R$ 16 milhões e dará continuidade ao compromisso do Governo do Maranhão com a educação. “Esse é um compromisso do governador Flávio Dino com a educação técnica no Maranhão. Um investimento que vai que ajudar na formação de profissionais que estarão prontos para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário Clayton Noleto.

Até o início do mês de outubro, já foram entregues 13 unidades plenas do IEMA (ensino médico e técnico) e mais 13 unidades vocacionais (ensino profissionalizante). A primeira etapa da obra em Presidente Dutra está em fase de finalização.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.