Unidade Saúde Mulher chega a Paço do Lumiar com grande ação social

Investindo na prevenção, a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher continua sua rota e chega a Paço do Lumiar nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, com uma grande ação social aberta à comunidade das 10 às 12 horas, no Viva do Maiobão. Ofertando às mulheres exames de câncer de mama e colo de útero realizado com tecnologia avançada e resultados precisos com o aporte do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), o trabalho desenvolvido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura tem impactado as estatísticas locais e propagado a importância da prevenção para vencer essa luta.

Prestigiam a instalação do Sesc Saúde Mulher em Paço do Lumiar o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Arteiro, a Diretora Regional interina do Sesc no Maranhão, Rutineia Monteiro, o prefeito, Domingos Dutra e o Secretário de Saúde Municipal, Juarez Lima. Após a cerimônia e visita mediada à Unidade, a população poderá participar de uma grande estação educativa que ofertará aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos e receber orientações sobre doenças crônicas não transmissíveis, câncer de mama e colo de útero, DSTs e Aids, prevenção à violência contra mulher e à dengue, chikungunya e zika vírus, além de participar de oficina de adereços e souvenirs femininos.

Ofertando gratuitamente os exames de mamografia digitalb para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama e o exame citopatológico, do câncer de colo do útero, para mulheres de 25 a 64 anos que já tiveram ou tem atividade sexual, o horário de atendimento da Unidade é de segunda a quinta, das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h.

Para o agendamento dos exames as mulheres interessadas devem realizar cadastro prévio com agentes comunitários de saúde do município mediante apresentação das cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. As mulheres serão convocadas através de notificação do agente comunitário de saúde, mensagens de texto e/ou contato telefônico de acordo com data e horário definido.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.