Prefeitura promove atividades de incentivo à leitura e lazer nas férias

Para a criançada, o mês de julho é dedicado ao lazer das férias escolares. Com o objetivo de aproximar as crianças do ambiente da biblioteca neste período, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e Biblioteca Municipal José Sarney, vai promover, de 29 a 31 de julho, das 9h às 11h, o projeto “Férias na Biblioteca: Leitura, Cultura e Esporte”, com atividades lúdicas e interativas para a comunidade do Bairro de Fátima e adjacências.

“O projeto já faz parte do calendário cultural de atividades da biblioteca. A procura sempre é grande. A ideia é convidar a criança que está de férias em casa para se divertir e descobrir o prazer que há na leitura, no universo lúdico que está nos livros”, explica a coordenadora da Biblioteca Municipal, Rita Oliveira.

Serão oferecidas atividades de incentivo à prática de leitura de forma dinâmica, com oficinas, jogos, brincadeiras e contação de histórias para crianças na faixa etária entre 7 a 12 anos, estimulando a convivência com o espaço da biblioteca e o prazer pelo hábito de ler.

Embora direcionado para a comunidade do entorno do equipamento cultural, o projeto é aberto para toda população. A Biblioteca Pública Municipal José Sarney fica na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.