Prefeitura modifica cruzamento entre Guajajaras e Santos Dumont

 

 

A nova intervenção soma-se a cerca de trinta outras já executadas em várias regiões de São Luís com impacto positivo no trânsito e na qualidade de vida da população.

 

 

SÃO LUÍS – Uma nova  intervenção de trânsito está prevista na Avenida Guajajaras, no trecho de interseção com a Avenida Santos Dumont (São Cristóvão). A ação vai reduzir o tempo de espera de veículos no cruzamento. A expectativa é que a ação aumente a segurança de pedestres que transitam na região.

A nova intervenção soma-se a cerca de trinta outras já executadas em várias regiões de São Luís com impacto positivo no trânsito e na qualidade de vida da população.

As obras, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), já estão em fase de conclusão. Os trabalhos consistem na mudança geométrica da via, com a retirada das ilhas de retorno em frente à Paróquia de São Cristóvão e no fechamento do retorno no sentido Aeroporto/Avenida Santos Dumont.

Atualmente, a interseção da Avenida Guajajaras com a Santos Dumont funciona com uma rotatória semaforizada, com três equipamentos que operam com três tempos de abertura. Com a nova intervenção e o fechamento de um dos acessos (Guajajaras – sentido Aeoporto/Santos Dumont) a interseção funcionará com dois semáforos, reduzindo o tempo de espera dos condutores.

Permanecem inalterados os sentidos da Avenida Santos Dumont/Guajajaras (Aeroporto e Forquilha), assim como Guajajaras/Forquilha sentido Santos Dumont e retorno para a Forquilha.

A SMTT destaca que todas as vias do entorno da área modificada passarão por adequação com nova sinalização horizontal e vertical para a orientação correta dos motoristas e pedestres que transitam no local, segundo informou o titular da secretaria, Canindé Barros.

OUTRAS INTERVENÇÕES

Neste ano quatro novos complexos viários foram entregues – Turu, Cohab, São Cristóvão e Forquilha. Outras obras estão em andamento como a intervenção em um trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Hospital São Domingos.

A Jerônimo de Albuquerque é um dos corredores de transporte mais críticos da capital e com a intervenção terá significativas melhorias para condutores e pedestres.

As intervenções no trânsito da capita estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e por meio de convênio com a iniciativa privada por meio de parceria com entidades geradoras de tráfego, conforme Lei 4.052, de 13 de março de 2002. Devido à ampliação do empreendimento, que pode culminar em mudanças no trânsito do trecho, a empresa deve promover ações de compensação e neste caso, medidas que venham a contribuir com a mobilidade urbana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.