Prefeitura de Caxias inaugura Cras do bairro Mutirão

O prefeito Leo Coutinho inaugurou nesta terça-feira (26) o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), também conhecido como Casa das Famílias, do bairro Mutirão. A unidade irá atender à comunidade do bairro Mutirão e João Viana.

 

Para o morador da localidade Alberto Gonçalves, o benefício que o Cras irá trazer para o bairro só consolida o olhar minucioso da Prefeitura em relação à sociedade caxiense. “O bairro João Viana a tempos teve dificuldades, agora podemos ver os braços do município chegando até nossa comunidade. Hoje temos asfalto, escola de qualidade e, agora, o Cras que irá atender nossos jovens com um olhar diferenciado. Agradecemos à Prefeitura de Caxias por nos proporcionar essa mudança em nosso bairro”, enfatizou ele.

 

O novo Cras atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, que serão inseridas nos serviços oferecidos pela instituição, como danças, músicas e brinquedoteca. A unidade ainda contará com profissionais da área de assistência social, psiquiatria, nutricionista e advogado, para dar maior credibilidade e eficiência nos atendimentos.

 

Serviços para a comunidade

 

A secretária de Assistência Social, Fátima Liguori, ressaltou o novo espaço, que irá ofertar mais serviços à comunidade. “Antes, o espaço era pequeno, agora tem muito mais área para atender não só crianças, mas também adolescentes e a melhor idade. Os moradores podem contar com o serviço de assistência no próprio bairro. Gostaria de agradecer ao esforço que os funcionários tiveram para concluir essa obra”, destacou.

 

O Cras contribuirá com a inclusão social em áreas historicamente vulneráveis, criando possibilidades de qualificação profissional, vivências de trabalho em grupo e comunitário, e propiciando orientação e acompanhamento de diversas formas para a construção da cidadania. As ações serão pautadas em experiências socioeducativas, lúdicas, culturais, artísticas e esportivas (formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social), visando estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar formação cidadã.

 

O prefeito Leo Coutinho afirmou que ainda em sua gestão irá inaugurar mais instituições desse tipo. “Já inauguramos vários Cras e ainda temos mais para serem inaugurados. Estamos trabalhando em prol da comunidade. O prédio estava ocioso e agora inserimos a instituição. Economizamos recursos que serão investidos em equipamentos e qualidade no atendimento”, disse o gestor municipal.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.