Prefeitura avança com serviços de reurbanização em bairros e avenidas

As obras de requalificação de ruas e avenidas do bairro Vicente Fialho estão em fase de conclusão. Os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís já alcançam aproximadamente 90% da malha viária local e fazem parte das ações de reurbanização de diversos bairros da capital, que incluem além do recapeamento asfáltico, a implantação e correção de drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas).

“Estamos executando serviços de urbanização e pavimentação que resultem em melhor mobilidade urbana. No bairro do Vicente Fialho, esse trabalho de drenagem estruturante é fundamental para que tenhamos assegurado um serviço de qualidade e duradouro. Além de evitar alagamentos, a drenagem adequada possibilita à via maior tempo de uso em boas condições e conserva o asfalto que estamos aplicando”, disse o prefeito Edivaldo.

Desde o início das obras no Vicente Fialho, lançadas pelo prefeito Edivaldo na segunda quinzena do mês de maio, o bairro contabiliza aproximadamente oito quilômetros de vias completamente recapeadas. Entre essas estão as Avenida Brasil Santa Isabel; as ruas Laertes Santos, Deputado Luiz Rocha, Principal, Coronel Eliodoro, Eurípedes Bezerra II, Presidente Médici, Projetada, Retiro Natal, São Benedito, entre outras, em um total de 20 ruas e avenidas, além de travessas.

“São quase dez anos que o nosso bairro não recebia um benefício. Agora mudou completamente. O prefeito Edivaldo é um prefeito atuante, presente. Esteve aqui (Vicente Fialho) ouviu a comunidade e nos tirou do desprezo com essa obra que está mudando a nossa realidade para muito melhor”, agradeceu o comerciante Mário Pontes. “Tudo melhorou, principalmente a fluidez de carros, o que permite chagar ao seu local com maior rapidez”, destacou Maria Selena da Silva Mendes, moradora da Rua São João.

Já o comerciante Luís Rogério Santos, que tem uma venda de galetos na Rua Eurípedes Bezerra II, acredita em perspectivas muito melhores. “Aqui o tráfego de veículos sempre foi muito intenso. Agora, com esse asfalto novo, estamos confiantes que vai aumentar ainda mais e vou vender mais, melhorando a minha renda e da minha família”, sinalizou.

Após a conclusão da aplicação do asfalto novo, todas as vias requalificadas no Vicente Fialho estão recebendo tratamento de drenagem superficial, que inclui correção e implantação de meio-fio, sarjeta e calçadas e que receberão ainda o serviço complementar de sinalização horizontal.

“Esse é um trabalho de grande relevância que o prefeito Edivaldo implantou em sua administração com reflexos positivos em inúmeras áreas. Não é só o asfalto. São ações que garantem a elevação da qualidade de vida do cidadão, asseguram a melhoria da mobilidade urbana, movimentam a economia local e valorizam os imóveis dos moradores”, pontuou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.unnamed (1)unnamed (2) unnamed (3)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.