Prefeito Eudes Barros prestigia confraternização em alusão ao Dia Municipal do Agricultor Raposense

Nessa segunda-feira, 19, agricultores raposenses aproveitaram um dia inteiro de lazer e diversão promovido pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), em alusão ao Dia Municipal do Agricultor Raposense.

Estiveram no evento, que faz parte do calendário do município, o deputado estadual Pará Figueiredo (PL), e sua esposa Ana Paula; o secretário de Agricultura, Vonei Moraes; o chefe de gabinete, Coronel Heron Santos; o secretário de administração, Gesiel Gomes Braz; e o secretário de Finanças, Junior Barros.

Emocionado, o prefeito Eudes Barros, aproveitou o momento de confraternização, com banho de piscina, música ao vivo e feijoada liberada, para parabenizar os agricultores pela passagem do seu dia. Também parabenizou o secretário da pasta e toda sua equipe pelo trabalho desenvolvido na SEMAGRI. “Estou muito feliz pela realização desse evento para nossos agricultores que devem cada vez mais serem valorizados, e tenho fé em Deus que no próximo ano a festa será melhor ainda”.

Na ocasião, o prefeito sorteou 20 kits (carro de mão, enxada, bota cano longo); e mais 10 pulverizadores, 2 caixas d’água e um fogão. A primeira pessoa contemplada no sorteio de prêmios, foi a moradora do Cumbique Carmilene Santos Oliveira, que ressaltou a alegria e a gratidão em participar do momento. “Só tenho a agradecer ao prefeito e o secretário de Agricultura por essa inciativa de premiar os agricultores. Estou muito feliz, estava precisando dessas ferramentas para poder continuar minha horta novamente”, frisou.

O autor do projeto de Lei, que foi aprovado pela Câmara Municipal de Raposa, e que instituiu a terceira segunda-feira do mês de setembro como sendo o Dia Municipal do Agricultor Raposense, foi o então vereador Vonei Moraes, atual secretário de Agricultura do município. Ele destacou o importante papel da prefeitura na realização do evento. “Foi uma grande festa com recreação e lazer, valorizando esse profissional essencial para nossa economia: o homem do campo, o trabalhador rural, que luta no seu dia a dia, para garantir o sustento da sua família. “, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.