Prefeito Edivaldo vistoria serviços de urbanização no Recanto Verde e no Coroadinho

O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta quarta-feira (3) os serviços de urbanização no Recanto Verde. Em fase de terraplanagem, as obras na área incluem também drenagem superficial, implantação de meio-fio e sarjeta, passagem molhada e pavimentação asfáltica. Os serviços, realizados por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) alcançam cerca de 2 km de extensão e beneficiarão, especialmente, os moradores do bairro.

“Estamos acompanhando de perto mais um trabalho de melhoria urbana que vem sendo realizado em nossa cidade. É o poder público municipal cumprindo o que foi prometido e acordado com os moradores, investindo em serviços de infraestrutura e beneficiando a quem mais precisa”, destacou o prefeito Edivaldo.

Os trabalhos na região contemplam vias estratégicas como a Avenida Principal, por onde passa a linha de ônibus que circula no bairro. As ruas três, sete e quinze também são algumas das vias – definidas pelos próprios moradores em diálogo com o poder público municipal – que serão beneficiadas com os serviços.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, reforçou o investimento do poder público municipal para a melhoria da infraestrutura urbana da capital. “Pela primeira vez o bairro recebe esse serviço de implantação de vias urbanas. Com a conclusão da terraplanagem o trabalho será finalizado com a pavimentação das ruas”, afirmou.

SATISFAÇÃO

Os moradores do Recanto Verde comemoram a chegada dos serviços no bairro. “Agora, nós estamos acreditando que a melhoria vai chegar aqui, pois antes a gente só ouvia falar. Mais de duas mil pessoas serão diretamente beneficiadas com os serviços que estamos vendo que estão sendo realizados”, disse Francisco das Chagas Viana, que faz parte da Associação dos Moradores do Recanto Verde.

As melhorias favorecem ainda a mobilidade na área, como confirma José Carlos Barbosa, 54 anos, morador do bairro há 15 anos. “Moro aqui desde o Recanto Verde começou a ser formado. Antes as ruas eram carroçais, só barro, e quando chovia ficávamos ilhado por conta da lama. Então, essa obra vai beneficiar e muito nós moradores. Essa rua (a Avenida Principal) é onde mais passa carro aqui no bairro, pois ela dá acesso aos bairros vizinhos”, disse.

COROADINHO

Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Edivaldo e o secretário municipal de Obras e Serviços Púbicos, Antônio Araújo, acompanharam as obras de recuperação de ruas do polo Coroadinho. Na região de grande densidade populacional estão sendo recapeadas ruas cujo asfalto tinham mais de 10 anos sem receber nenhuma espécie de manutenção.

“Estamos acompanhando de perto estas obras por atender a antigas reivindicações dos moradores do Coroadinho e bairros vizinhos”, disse o prefeito em conversa com populares. Durante o período em que esteve vistoriando as obras, o prefeito conversou com moradores sobre a qualidade dos serviços e as demandas de moradores.

O recapeamento alfáltico e pavimentação com bloquetes atendem a projeto desenvolvido pela Semosp com financiamento da Caixa. Até meados deste ano, o prefeito pretende concluir a pavimentação de 280 ruas do polo Coroadinho, somando 30 quilômetros de asfalto e bloquete.unnamed (2)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.