Prefeito Edivaldo entrega obras de intervenção no trânsito do Anel Viário após o carnaval

O prefeito Edivaldo vai entregar à população, logo após o carnaval, as obras de intervenção realizadas no trânsito do Complexo Anel Viário. Acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros, Edivaldo vistoriou esta semana todo o trecho que teve o traçado geométrico modificado para proporcionar maior fluidez ao trânsito desde o retorno da Fonte do Bispo até a rotatória da avenida Africanos, passando pela Vitorino Freire.

“São intervenções simples, mas extremamente eficazes para o trânsito. Com esta entrega, população já sente a diferença na trafegabilidade de toda essa área, e é isso que estamos buscando: garantir melhorias efetivas de mobilidade urbana na nossa capital, para beneficiar milhares de pessoas que trafegam diariamente por esse setor”, destacou Edivaldo.

O prefeito garantiu ainda que há previsão de que sejam realizadas outras 12 intervenções similares a executada no Anel Viário, para dar maior fluidez também em outros setores congestionados da cidade. As próximas obras no trânsito da capital serão viabilizadas por meio de parcerias celebradas entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Vivemos um novo momento político-institucional, no qual prefeito e governador caminham agora lado a lado em benefício da população ludovicense. Com certeza, vamos avançar muito nessa área com as parcerias que queremos consolidar”, enfatizou Edivaldo.

Os últimos trabalhos de intervenção no trânsito do Anel Viário se concentraram na modificação do traçado geométrico que alterou uma das faixas de acesso da rotatória da Fonte do Bispo à rotatória do Bacanga. A faixa teve o fluxo invertido até as imediações do Ceprama. Segundo Canindé Barros, com a inversão da mão, as pessoas que se dirigiam na direção da rotatória do Bacanga, agora, por não existir mais o retorno, deverão buscar o sentido contrário por essa nova faixa, acessando o retorno em frente ao Ceprama, por essa via invertida.

A nova alternativa de fluxo possibilitará maior trafegabilidade para quem circula entre a duas rotatórias – Fonte do Bispo/Bacanga. “As intervenções no trecho vão acabar definitivamente com os longos congestionamentos que existiam na rotatória do Bacanga e inviabilizavam a trafegabilidade no corredor Anel viário/Itaqui Bacanga/Africanos/Kenedy”, explicou Canindé.

Segundo o titular da SMTT, alterações mais significativas ainda foram realizadas na Avenida Vitorino Freire, onde foram criadas quatro faixas de tráfego, divisão de fluxo e retirada de grupos semafóricos que provocavam lentidão no trânsito de todo o setor.

Nos próximos dias, será realizado o trabalho de sinalização vertical e horizontal em todo o trecho modificado.

“Com estas intervenções, o problema dos congestionamentos foram definitivamente sanados. Antes, os engarrafamentos duravam até uma hora e meia nessa área. Agora, quem trafega por esse setor da cidade tem sempre uma alternativa mais ágil de chegar ao destino sem ter que parar em congestionamentos”, finalizou o secretário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.