Prefeito Edivaldo entrega etapa dos serviços de urbanização do polo do Coroadinho

O prefeito Edivaldo entregou no final da tarde desta sexta-feira (24), mais uma etapa dos serviços de urbanização do polo Coroadinho. A obra, que integra o maior programa de urbanização do bairro desde seu surgimento há 40 anos, incluiu 44 ruas do Coroadinho, Alto Bela Vista, Vila São João e Alto do Parque Timbira. Na ocasião, Edivaldo anunciou também a construção do campo de futebol no bairro por meio de parceria com o Governo Federal.

“O Coroadinho está recebendo um serviço que nunca havia acontecido em toda a sua história. Estamos fazendo um trabalho de urbanização que vai resgatar a cidadania dos moradores e melhorar a qualidade de vida. Estamos colhendo os bons frutos, superando os desafios e a situação de caos encontrada quando assumimos a gestão”, destacou o prefeito Edivaldo.

O pastor Marcos Ferreira, do Alto da Bela Vista, relembrou a situação das ruas antes dos serviços que chegaram ao bairro e agradeceu o gestor municipal. “Desde que cheguei no bairro nunca tinha visto máquina nenhuma passar na minha rua. Nunca tinha visto um prefeito passar por aqui. O Coroadinho tem recebido atenção do prefeito Edivaldo. Somos gratos pelo volume de obras que temos recebido em nosso bairro”, agradeceu.

O comerciante William Rodrigues, há cinco anos morador da avenida Progresso, no Coroadinho, elogiou o trabalho desenvolvido pela prefeitura. “Esta pavimentação nos deu mais tranquilidade. Com isso vamos também ter melhoria no nosso sistema de segurança”, destacou.

Sebastião Sousa reside há 6 anos no Coroadinho e agradece o empenho da gestão municipal na conquista da urbanização do bairro. “Eu tenho a absoluta certeza de que se não fosse o prefeito Edivaldo este asfalto não teria saído nunca. Durante todos esses anos, tivemos muitas promessas, mas foi ele quem honrou o compromisso”, afirmou.

Edivaldo destacou o trabalho de urbanização, que inclui recapeamento de ruas, pavimentação asfáltica e com bloquetes, construção de sarjeta e meio -fio e obras de drenagem superficial. “O secretário Antonio Araújo tem sido incansável na condução das obras do Polo Coroadinho”, disse Edivaldo.

OBRAS

Duas frentes de serviços têm atuado no Coroadinho. O programa de urbanização do Coroadinho prevê a pavimentação de mais 30 quilômetros de 280 ruas dos bairros do polo habitacional. Os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) englobam a pavimentação asfáltica e com bloquetes, além das obras de drenagem superficial, isto é, a implantação de meio-fio, calçada e sarjeta. A região também recebe serviços do programa Mais Asfalto, em parceria com o governo do estado, responsável pela requalificação de cerca de sete quilômetros de vias já urbanizadas.

O pacote de ações do prefeito Edivaldo na área vai beneficiar, direta e indiretamente, mais de 50 mil moradores. A série de obras em benefício da população inclui recomposição asfáltica, regularização de títulos de terras, construção de espaços de lazer e outros serviços.

Acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araujo, e parte da equipe de governo, entre elas a secretária Fátima Ribeiro (Semsa) e Andréia Lauande (Semcas), o prefeito foi recebido por lideranças comunitárias e religiosas do Coroadinho. Os vereadores Pedro Lucas (PTB), Osmar Filho (PDT) e Nato (PRB) prestigiaram o prefeito e elogiaram o empenho do secretário Antônio Araújo.

unnamed (1)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.