PORTO SÃO LUÍS ARTICULA PARCERIAS SOCIAIS

O Porto São Luís segue atuando para ser um indutor de desenvolvimento no Maranhão. O Gerente de Obras do Porto São Luís Thomaz Baker e a coordenadora Socioambiental Lívia Candice se reuniram para articular a retomada de parcerias sociais estratégicas; a exemplo do projeto social Comunidade Ativa, com benefícios para as comunidades do Cajueiro e Mãe Chica, no entorno do empreendimento.

Participaram do encontro o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, além de representantes da FIEMA, o SESI, o SENAI e o SEBRAE-MA. “Estão aqui, de braços dados, os parceiros desse projeto para ratificar o nosso interesse em fazer parte desse processo”, destacou o presidente do Sinduscon-MA Fábio Nahuz.

Também foram iniciadas tratativas para projetos de médio prazo junto ao SENAI visando a futura oferta de cursos profissionalizantes em 2022 para a formação de mão de obra qualificada entre jovens e adultos das comunidades do entorno do porto, para atender às demandas de empregos, que serão gerados quando as obras iniciarem. Segundo o Gerente Thomaz Baker a prioridade do Porto São Luis é empregar maranhenses, e preferencialmente pessoas da própria comunidade, nas diversas vagas de empregos que serão gerados quando a obrar iniciar.

“Já estamos formalizando a parceria com o SENAI, e com total apoio do SINDUSCON-MA, para oferecermos gratuitamente cursos profissionalizantes para formar essas pessoas nas áreas que serão demandadas. Desenvolver as pessoas da comunidade é também uma missão social do Porto São Luís” declarou Thomaz Baker.

FOTO – DIVULGAÇÃO: Reunidos na sede do Sinduscon-MA, representantes do Porto São Luís Thomaz Bazer e Lívia Cândice com o Pres. Fábio Nahuz e parceiros do Sistema S planejam ações de responsabilidade social empresarial.

Fonte da matéria postada; intermidia comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.