Polo Industrial de Cubatão é evacuado após vazamento de gás tóxico

Parte do Polo Industrial de Cubatão precisou ser evacuado, por volta das 9h30 desta sexta-feira (23), após um vazamento de gás ocorrido em uma das empresas que atuam no local. Centenas de funcionários foram removidos pelas empresas. De acordo com a Prefeitura de Cubatão, pelo menos 40 pessoas que inalaram a substância deram entrada no Pronto Socorro Central da cidade com sintomas de intoxicação.

Vazamento de gás aconteceu na área industrial de Cubatão (Foto: G1)Vazamento de gás aconteceu na área industrial
de Cubatão (Foto: G1)

De acordo com trabalhadores ouvidos pelo G1, funcionários de algumas empresas foram retirados rapidamente após o vazamento. Segundo a Prefeitura da cidade, a informação inicial é de que o vazamento seria de ácido sulfídrico, o que espalhou um cheiro bastante forte que, por volta das 10h, já podia ser sentido de várias partes de Cubatão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois sentidos da rodovia Cônego Domênico Rangoni podem ser bloqueados para evitar que os veículos passem pelo local e entrem em contato com a substância química. Porém, por volta das 11h o bloqueio ainda não havia sido feito.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), vários moradores acionaram o órgão reclamando de um cheiro forte proveniente do Polo Industrial de Cubatão. Por volta das 11h05, técnicos da Agência Ambiental de Cubatão, estavam no polo industrial realizando uma vistoria, com a finalidade de identificar a possível fonte poluidora.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.