Redes Sociais

POLITICANDO

Por: Djalma Rodrigues

Lula e Dilma confirmam

vinda ao Maranhão

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, agendaram para o próximo dia 6 visita ao canteiro da Usina Hidrelétrica de Estreito, no sul do Maranhão, e a uma escola técnica na periferia de São Luís.

 A viagem faz parte do esforço do governo em manter no cargo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), envolvido em denúncias de nepotismo, tráfico de influência e improbidade. Assessores do governo dizem que a visita de Lula e Dilma ao canteiro de obras de Estreito, o terceiro maior na área de energia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está prevista desde o final de junho.

 

 

Vereador entra com ação

contra Lula no TSE

Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira (22) uma representação do vereador Gilberto Natalini (PSDB),  da cidade de São Paulo (SP), contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a representação, o discurso do presidente durante solenidade em Palmeira dos Índios (AL,) no último dia 14 de julho, teve “um tom eminentemente eleitoral” pelo apoio declarado à candidatura da ministra Dilma Rousseff, uma vez que na ocasião do discurso, Lula teria dito que vai trabalhar para eleger sua “sucessora”.

O vereador sustenta que essa postura “tem se tornado rotineira nas inaugurações de obras promovidas pelo atual ocupante do Palácio do Planalto, nas quais comparece sempre acompanhado de sua candidata à Presidência da República”.

 

 

 Sete municípios têm novas (I)

eleições neste domingo

 

 

Sete municípios brasileiros voltam às urnas nesse domingo (26) para escolherem seus prefeitos e vices. São cinco cidades em Minas Gerais, uma no Rio Grande do Sul e uma no Rio Grande do Norte. No total, mais de 56 mil eleitores devem votar nestas eleições suplementares.

Em todas essas localidades, mais de 50% dos votos válidos nas eleições de outubro de 2008, em cada município, foram anulados por decisões judiciais, o que levou à necessidade de aplicação do artigo 224 do Código Eleitoral, que determina a realização de um novo pleito nesses casos.

Sete municípios têm novas (II)

eleições neste domingo

 

Em Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro, os 2.657 eleitores vão escolher o novo prefeito entre os candidatos Walter Pereira Silva – o Waltinho (PSDB), e João Francisco Filho – o Joãozinho (PP). Também no Triângulo Mineiro, Ipiaçu, município com 3.874 eleitores, deve eleger seu novo prefeito entre os candidatos Vagner Luis Ramalho Silva (PSDB) e Urbino Capanema Junior – o Urbininho(PPS). Já em Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, concorrem ao cargo de prefeito Aurélio Santos Caíres (PPS) e Irone Bento Dias (PMDB). O município tem 6.497 eleitores.

Sete municípios têm novas (III)

eleições neste domingo

Helder Costa Boaventura (DEM), Ajax Barcelos (PMDB) e Julio Cesar Moraes Gontijo (PT) são os candidatos registrados para disputar o cargo de prefeito em Carmo do Paranaíba. Localizada no sudeste do estado, Carmo do Paranaíba é o maior dos municípios mineiros que voltam às urnas nesse domingo, com 21.169 eleitores aptos a votar. Em Salto da Divisa, na região do Baixo Jequitinhonha, os candidatos ao cargo de prefeito Clélia Peixoto Miranda Cunha (PMDB) e Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) disputam o voto dos 4.370 eleitores do município

DIRETAS           

A União Nacional dos Estudantes (UNE), que se notabilizou pela luta contra a ditadura militar, vem afirmando que não vai apoiar nenhum candidato a presidente nas eleições do próximo ano.

&&&

Ninguém acredita nessa afirmação da entidade, uma vez que suas contas bancárias engordaram como nunca, por conta da generosidade do presidente Lula. Puro blefe, pois a UNE deve apoiar qualquer candidato indicado por Lula.

&&&

O ex-secretário de Esporte e Juventude, Weverton Rocha já se anuncia como candidato a deputado federal. Pode até se eleger, caso não esteja engaiolado até a data das eleições.

&&&

E é acusado de haver desviado uma formidável fortuna dos cofres públicos, durante o período em que comandou a pasta. Só do Costa Rodrigues, o desvio, segundo denúncias, ultrapassariam a casa dos R$ 5 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *