O mês de dezembro começou e já trouxe também a expectativa de aumento da movimentação no centro comercial de São Luís. Por conta disso, o policiamento foi reforçado para que possa ser garantida a segurança dos consumidores que passarem pelo o local.
De acordo com informações do tenente-coronel da Polícia Militar, Luís Manoel, a partir desta segunda-feira (1º), o policiamento vai ser reforçado em toda a região metropolitana da capital maranhense, especialmente na Rua Grande, considerado o maior centro comercial da capital.
Ele afirma que até o dia quinze de dezembro cerca de 100 policiais vão fazer o policiamento a pé. Mas para evitar o grande número de furtos e roubos, o tenente-coronel orienta o consumidor a evitar o uso objetos de valor. “Que fique atento com os seus pertences, evitem vir com volume de dinheiro para o Centro, com celulares de valor, com cordões e as atitudes para que não venha chamar a atenção”, ressalta.
Porém, nem todos os consumidores se sentem ameaçados pela a presença dos possíveis criminosos. Como é o caso do professor João Oliveira, que afirma que usufrui tranquilamente o seu aparelho celular e declara que por não sido, ainda, vítima dos assaltos na cidade se sente bem à vontade para falar ao telefone em vias públicas. “Talvez em função de eu nunca ter sido vítima eu descuido. Questão da autoconfiança”.