Polícia investiga fuga de presos da Delegacia Regional de Codó

A Polícia Civil já está investigando a fuga de oito presos da 4ª Delegacia Regional de Codó, ocorrida na madrugada da última terça-feira (24).

De acordo com informações repassadas pelo delegado regional, Rômulo Vasconcelos, os presos serraram a grade da cela que dá acesso à parte externa da delegacia e pularam o mulo. Ao lado da delegacia, funciona a Companhia Independente do Exército. Os oficiais perceberam a movimentação e passaram um rádio à polícia.

No momento da fuga, havia dois investigadores e um carcereiro na delegacia. Eles receberam o comunicado e foram às celas e conseguiram evitar que os outros presos conseguissem fugir. Seis foragidos são da comarca de Timbiras e dois de Codó.

A 4ª Delegacia Regional possui duas celas de contenção e um total de quarenta presos, sendo vinte em cada uma. Os investigadores conseguiram frustrar a fuga de outros doze presos. Na cela, os policiais apreenderam três aparelhos celulares e a serra usada pelos detentos para serrar a grade. Os detentos não informaram como conseguiram os celulares e a serra.

Um dos fugitivos, identificado como Pedro da Inácia, foi recapturado ainda no dia 24, no município de Timbiras. Sete continuam foragidos, são eles:

– Wilker Freitas Sousa

– Franceilton Moreira Lima

– Naílson Balbino Germano

– José Raimundo da Conceição

– Gildevan da Conceição Lima

– Marcelo Moura da Silva

– Dário Oliveira Lima

 

Investigadores da Polícia Civil da 4ª Delegacia Regional e policiais militares lotados na 9ª Companhia Independente continuam realizando incursões a fim de localizar os fugitivos. A grade serrada da cela já foi trocada.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.