Policia do Piaui vai instalar barreira ant criminosos no Maranhão

O novo comandante do Policiamento de Teresina, no Piauí, o tenente-coronel Wagner Torres, informou que, assim que assumir o Comando, irá fazer barreiras nas pontes que dão acesso à cidade de Timon, no Maranhão. Ele declarou, na manhã desta quarta-feira em uma emissora de televisão do Piauí, que informações preliminares dão conta que os assaltantes estão cometendo crimes em Teresina tendo rota de fuga a cidade de Timon.

“Vamos fechar as pontes que dá acesso a Timon. O roubo de veículos e motos, e os assaltos, que são cometidos pelos assaltantes são levados para essa cidade. Por isso, vamos ter barreiras 24 horas e fechar as pontes. Assim como em Picos, temos conhecimento que em Teresina, o motivo maior desses crimes é o tráfico de drogas, e vamos buscar os cabeças que comandam na capital”, disse o tenente-coronel.

Wagner Torres também declarou que será organizado um mapeamento da cidade para descobrir as localidades de maior criminalidade para colocar grupos táticos de moto e patrulhamento em pontos estratégicos. “Esses grupos irão atender a ocorrência de forma imediata levando maior segurança a população”, acrescentou o comandante.

Além das estratégias, o tenente-coronel, que estava comandando o policiamento da cidade de Picos, reforçou que o crime no município, após a sua chegada em 2010, chegou a ser reduzido em 50% e deverá ocorrer o mesmo na capital piauiense. Com a saída do coronel, o major Viana assume Picos.

“Nós recebemos o convite e de imediato aceitamos o desafio. É uma missão árdua, mas estamos prontos para enfrentar com um exército de Deus, e de homens e mulheres para enfrentar a violência. Num período de cem dias iremos realmente transmitir mais sensação de segurança aos moradores”, destacou.

Wagner Torres deverá assumir o Comando de Policiamento na Capital nesta sexta-feira (19). Ele reforça que Teresina deixará de ser considerada uma cidade violenta. “Nós não somos homens de gabinete, nós somos homens de rua”, finalizou.
(Com informações e foto do Cidadever.com)


Ponte da Amizade foi fechada hoje pela manhã no acesso Teresina -Timon

Na manhã desta quarta-feira (18) o acesso a ponte da Amizade no sentido Teresina -Timon ficou fechado por algumas horas. Mas o fato não aconteceu por conta de fiscalização policial contra a criminalidade. O fechamento foi para instalação de equipamentos de videomonitoramento que está sendo instalado em Timon20160217125522_f4e31

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.