PM-MA volta às ruas para reforçar policiamento em São Luís

SÃO LUÍS – A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) volta às ruas para reforçar o policiamento em São Luís. A ação da policia na capital é um forma de impedir o avanço da criminalidade. Na noite dessa quarta-feira (22), a PM-MA montou barreiras em vários pontos da cidade a procura de suspeitos, armas e drogas.

Os policiais paravam carros e motos e revistavam as pessoas. Quem teve que parar e passar pela revista se sentiu mais tranquilo com a operação policial. Passageiros de ônibus foram revistados, e tiveram que abrir bolsas e mochilas. Para os motoristas de ônibus a presença dos policiais nas ruas trouxe um pouco de paz para quem trabalha com medo.

O reforço na segurança na capital maranhense é uma forma de impedir a ação de criminosos. O reforço do policiamento, no entanto, não foi suficiente para conter assaltos na capital maranhense. No São Francisco, uma apresentadora de TV foi alvo de criminosos. Na Vila Nova, um assalto a ônibus, também, foi registrado.

A onda da violência na cidade levou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a divulgar uma carta aberta ao povo maranhense. No documento, os bispos dizem que “não é o estado que Deus quer e que a cultura da violência, aliada à morosidade da Justiça e a ausência de políticas públicas leva a cárceres cheios de jovens”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.