PL que prevê a abertura de mil vagas na Emserh é sancionado

 

 

A proposta prevê que as vagas sejam distribuídas de acordo com as necessidades das respectivas unidades sob responsabilidade da Emserh

 

 

 

Foi sancionado o Projeto de Lei que cria mil vagas de emprego, por meio de concurso público, na área da Saúde no Maranhão. O projeto é de autoria do Governo do Estado e foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Com a sanção, ele agora se torna uma lei.

O governador Flávio Dino confirmou a notícia por meio do seu perfil no Twitter.

Ver imagem no Twitter

Vagas
As vagas são para o quadro efetivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), responsável pela gestão de 45 unidades de saúde em São Luís e no interior do Estado. As oportunidades são voltadas para profissionais com nível médio e superior, as vagas têm salários entre R$ 1 mil e R$ 7.425,31.

O PL determina a abertura de vagas para Biomédico (15), Bioquímico (10), Enfermeiro UTI – Adulto (40), Enfermeiro UTI Pediátrica/Obstetra/Neonatal (30), Farmacêutico (60), Fisioterapeuta (28), Fisioterapeuta UTI Pediátrica-Neonatal (10), Fonoaudiólogo (15), Nutricionista (20), Odontólogo (15), Psicólogo (15), Terapeuta Ocupacional (15), Técnico de Enfermagem (560), Técnico em saúde bucal (26), Cardiologista (8), Médico – clínica médica (9), Endocrinologista (13), Médico  – ginecologia e obstetrícia (9) Ortopedista (7), Pediatra (10) e Psiquiatra (4), além de oportunidades na área administrativa, para Advogado (2), Analista Administrativo (44), Jornalista (5) e Assistente Administrativo (30).

A proposta prevê que as vagas sejam distribuídas de acordo com as necessidades das respectivas unidades sob responsabilidade da Emserh, estabelecendo ainda que a carga horária e os vencimentos dos profissionais devem obedecer à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), bem como à legislação que rege o trabalho de cada categoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.