PL aposta em Gabriel Monteiro como puxador de votos no Rio

O PL conta com pelo menos 200 mil votos para deputado federal para o vereador Gabriel Monteiro, que responde a processo de cassação na Câmara de Vereadores do Rio.

Integrantes do partido ouvidos pela CNN dizem considerar que o político será um dos puxadores de votos da legenda nas eleições deste ano.

Monteiro responde a processo ético-disciplinar por quebra de decoro após denúncias contra ele envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet. Ele nega as acusações.

O deputado federal Altineu Côrtes, presidente do PL no Rio, diz que Monteiro ainda “irá apresentar sua defesa e ainda não foi cassado”.

Especialistas em direito eleitoral consultados pela CNN dizem que, mesmo se for cassado pelos vereadores, Monteiro poderá concorrer ao cargo — isso porque o registro de sua candidatura deverá ser feito antes de a Câmara declarar sua inelegibilidade.

A Câmara de Vereadores está em recesso. O relator do caso, vereador Chico Alencar (PSOL) afirmou à CNN que o documento será apresentado ao Conselho de Ética da Câmara no dia 1 de agosto.

Além do youtuber, o PL aposta suas fichas no sobrenome Bolsonaro para fazer até 15 deputados federais no Rio: o deputado Hélio Lopes e o ex-assessor do presidente Max Guilherme irão para urna com o sobrenome presidencial.

Outra aposta é o líder da bancada evangélica na Câmara, Sóstenes Cavalcante, que foi para o PL.

“Temos nomes fortes que eventualmente disputarão o mesmo eleitor. Se o Hélio não tiver 380 mil votos, consegue 350”, projeta o presidente estadual da legenda.

partido lançou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (24) no Rio e, segundo apurou a CNN, trata-se de uma forma de prestigiar a legenda que tem três lideranças importantes no estado: o presidente estadual, Altineu Côrtes, é o líder do partido na Câmara; o senador Carlos Portinho, do Rio, é o líder do governo no Senado; e Flávio Bolsonaro coordena a campanha do pai

Fonte: CNN BRASIL

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.