Pesquisa aponta segundo turno em São Luis na reta final

Pesquisa divulgada hoje no Jornal Pequeno mostra que a candidata do PPS tem 17,2% das intenções de voto, cinco a menos que o adversário do PP, Wellington do Curso; levantamento, do Instituto Perfil, vai na contramão dos demais e confirma também a realização de segundo turno na capital maranhense.
A candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama, voltou a crescer na disputa e alcançou 17,2% das intenções de voto na pesquisa do Instituto Perfil, divulgada neste domingo, 25, pelo Jornal Pequeno.
De acordo com o instituto, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem 37,3% das intenções de voto, seguido por Wellington do Curso (PP), que aparece com 22,1%.
Os números do Instituto Perfil é fundamentado em quatro fatos básicos:
1 – deverá haver segundo turno na capital maranhense;
2 – A disputa ainda está indefinida em relação ao provável adversário de Edivaldo Holanda Junior 3 – realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o levantamento ainda não mediu a repercussão do debate da TV Guará;
4 – O Instituto demonstra extrema coragem e confiança ao ir contra o rebanho e divulgar números totalmente divergente do que aparece no pool de pesquisa que vinham realizando pesquisas em São Luís.
Ainda de acordo com o levantamento do Instituto Perfil, o candidato do PMDB, Fábio Câmara, ocupa a quarta colocação, com 3,1%, seguido de Rose Sales (PMB), com 2,7% e Eduardo Braide (PMN), com 2,6%.
Cláudia Durans (PSTU), Valdeny Barros (PSOL) e Zeluis Lago (PPL) não alcançaram 1% na pesquisa. Outros 6,4% votariam nulo ou branco e outros 6,9% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.
A Perfil ouviu mil eleitores em São Luís. A margem de erro do levantamento é de 3,1 ponto percentual, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº de protocolo MA-01931/2016

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.