Pavão Filho pede a Prefeitura instituição de Política de Promoção da Igualdade Racial

Um decreto instituindo uma Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial é o que o vereador Pavão Filho (PDT) está solicitando para a Prefeitura de São Luís. Para justificar a sua solicitação, o parlamentar pedetista argumenta ser necessária a adoção dessa medida “para que haja a Promoção da Igualdade Racial em nosso município”.
Segundo ele com a instituição desse dispositivo “estaremos promovendo mais avanços para a população negra de São Luís, com direitos igualitários, objetivando ainda a redução da pobreza, e ampliação de mais acessos as universidades e ao mercado de trabalho”, afirma. O vereador do PDT acrescenta que a implantação dessa Política de Igualdade racial, “vem reforçar mecanismos de denúncia do racismo, sendo enfatizado como prática criminal”.
“A implantação de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em São Luís demonstra ser capaz de impulsionar as bases da construção de uma igualdade necessária ao pleno desenvolvimento do nosso País”, enfatiza Pavão Filho para finalizar: “sem igualdade racial não há democracia, pois temos a mesma origem em Adão e Eva”.
O pleito que está sendo feito por Pavão Filho já tem um histórico de
lutas e foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís com os
requerimentos n434/2014, 028/2015, 654/2016, 285/2017 e 334/2018
Texto: Da Assessoria do Vereador

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.