Paraquedista de São Paulo morre em acidente nos Lençóis Maranhenses

Gildson de Oliveira, de 55 anos, participava de evento de paraquedismo em Barreirinhas, nessa quinta-feira (19). Ele perdeu o controle do equipamento quando se preparava para pousar.

Um paraquedista de 55 anos morreu em um acidente registrado nessa quinta-feira (19) na Lagoa Azul, que fica no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, a 252 km de São Luís. Gildson de Oliveira, que era de São Paulo, estava no estado para participar do evento de paraquedismo Boogie dos Lençóis.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação daDe acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque dos Lençóis, Gildson perdeu o controle do paraquedas quando estava a, aproximadamente, 15 metros do chão e caiu (veja a nota na íntegra abaixo).

Segundo a organização do evento, a manobra que o paraquedista tentava fazer é conhecida como “curva baixa”, que é quando o paraquedista muda de direção já muito próximo ao solo.

A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, que levou Gildson para ser atendida no Hospital Regional de Barreirinhas. No entanto, o turista não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto daqueda. Agora, a Policia Civil segue investigando as causas do acidente.

fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2021/08/20/paraquedista-de-sao-paulo-morre-em-acidente-nos-lencois-maranhenses.ghtml5 h

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.