Paralimpíadas: Brasil vence o Canadá na estreia do vôlei sentado feminino

O Brasil estreou com vitória no vôlei sentado das Paralimpíadas de Tóquio. Bronze na Rio 2016, a seleção brasileira feminina teve muita dificuldade contra o Canadá, mas conseguiu vencer no tie-break nesta sexta-feira – parciais de 21/25, 26/24, 25/20, 27/29 e 17/15 em 2h40 de jogo. As brasileiras chegaram a salvar um match point e confirmaram a vitória na segunda oportunidade no set de desempate.

Com a vitória por 3 sets a 2, o Brasil está na segunda posição do Grupo A, atrás apenas da Itália, que venceu o Japão por 3 a 0 nesta sexta. As brasileiras encaram as anfitriãs japonesas no domingo, às 8h30 (de Brasília). As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.

Adria da Silva foi a maior pontuador do Brasil na partida, com 17 acertos. Jani Batista, que fez o ponto da vitória, teve 14 acertos. Pamela Pereira anotou 13 pontos, e Edwarda Dias 10.

fonte da matéria postada: https://ge.globo.com/paralimpiadas/noticia/paralimpiadas-brasil-vence-o-canada-na-estreia-do-volei-sentado-feminino.ghtml

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.