Redes Sociais

Para Holanda, audiência foi positiva e esclarecedora

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) declarou na manhã desta quinta-feira (8) que, mesmo com a ausência de algumas autoridades convidadas, foi um sucesso a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir sobre o projeto da Refinaria Premium da Petrobras, que deverá ser instalada no município de Bacabeira.

O senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, embora convidado desde o ano passado, não compareceu e pediu mais uma vez que a data da audiência fosse adiada. Dirigentes da Petrobras justificaram sua ausência, com pedido de desculpas, mas ainda assim o debate, de acordo com a avaliação do deputado, foi “altamente positivo, importante e esclarecedor”.

Ao fazer um relato da audiência pública, realizada na tarde de quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, Edivaldo Holanda enfatizou que o Parlamento cumpre seu papel e cresce diante da opinião pública quando coloca em discussão questões de interesse relevante para a sociedade.

“A lição que ficou desta audiência pública foi a preocupação de representantes da sociedade em efetivamente discutir sobre o que de fato existe de concreto em relação ao projeto de implantação da refinaria no Maranhão. Daí a importância de se debater, discutir e trazer à luz os problemas ambientais, econômicos e sociais que poderão decorrer da presença desse gigantesco empreendimento aqui em nosso Estado”, ressaltou Edivaldo Holanda.

Ele lembrou que, dada a importância do tema, a Assembleia Legislativa teve a preocupação de convidar técnicos do governo, as autoridades da Petrobras e do Ministério das Minas e Energia, e representantes de segmentos diretamente afetados pela implantação do projeto da refinaria.

Edivaldo Holanda frisou que, durante o debate, que o presidente da Assembleia, Marcelo Tavares, e outros deputados tiveram o cuidado de aprofundar o debate, promovendo questionamentos sobre os impactos do empreendimento.

“Foi possível reunir vários segmentos da sociedade civil organizada, pois todos foram convidados a participarem deste momento importante da vida do Maranhão perante a Assembleia do Estado e técnicos responsáveis pelo anunciado empreendimento. De forma que, apesar de alguns percalços, esta audiência pública foi um sucesso”, declarou Edivaldo Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *