PAES 2019 da UEMA: gabarito oficial e caderno de prova

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o gabarito oficial e o caderno de prova da primeira fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Neste domingo (21), os candidatos tiveram que responder a 60 questões de múltipla escolha por área de conhecimento, abrangendo matérias que integram o ensino médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

VEJA ABAIXO O GABARITO

Gabarito da 1º fase do PAES 2019 da UEMA — Foto: Divulgação/UEMAGabarito da 1º fase do PAES 2019 da UEMA — Foto: Divulgação/UEMA

Gabarito da 1º fase do PAES 2019 da UEMA — Foto: Divulgação/UEMA

Estão na disputa 4.249 vagas em vários cursos na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA. No total, 57.114 candidatos estavam inscritos. A abstenção foi de 10.557 pessoas, o que representa 18% dos inscritos.

Concorrência

Nesta edição do PAES 2019, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, na categoria feminina e pela reserva de vagas para negras. São 386 candidatas concorrendo a uma vaga.

A categoria feminina para o curso de formação de oficiais pelo sistema universal de vagas é o segundo mais concorrido, com 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.

UemaSul

A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.