Oswaldo Oliveira confirma Jorge como titular no Fla contra o Cruzeiro

Oswaldo de Oliveira confirmou que o lateral-esquerdo Jorge estará em campo na próxima quinta-feira contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O jogador disputa amistoso com a seleção olímpica nesta terça-feira, na França, e desembarcará no Rio de Janeiro no dia da partida e seguirá direto para a concentração. Ederson também foi confirmado pelo técnico, mas ficará como opção no banco de reservas.

– Ele (Jorge) vai jogar. Vamos tomar todos os cuidados, mas nosso trabalho é para isso. Vai chegar, vai direto para o hotel, tomar um bom café da manhã, fazer todas as refeições e certamente irá para o jogo. Tem 20 anos. Quando voo era difícil, tinha escala, era mais complicado. Jogador chega e joga. Ele não está escalado para jogar (pela seleção olímpica), então é menos um desgaste. Enfim, é um garoto e a recuperação é muito rápida. Depende da individualidade do organismo, mas nosso departamento já tomou providências em relação a fuso – confirmou Oswaldo de Oliveira.

Armero foi diagnosticado nesta terça-feira com uma lesão na coxa direta, e Anderson Pico foi negociado recentemente com o futebol ucraniano. Por conta disso, o Flamengo ficou sem opções na lateral esquerda e organizou a logística para contar com Jorge já na quinta-feira. O meia Ederson, por sua vez, está recuperado de um problema muscular, sofrido na partida contra o Vasco, na Copa do Brasil. Outro lesionado, o atacante Guerrero deverá voltar ao time no domingo, de acordo com Oswaldo de Oliveira.

O Flamengo encara o Cruzeiro na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação com 35 pontos, o Rubro-Negro vislumbra pela primeira vez a chance de entrar no G-4 da competição.

Estou muito preocupado. Estamos empenhado para que as coisas aconteçam de forma racional e para que a equipe do Flamengo não seja prejudicada.

Próximo adversário

Instabilidade todos passam. Quem passa menos, se destaca, classifica e ganha o título. Instabilidade acontece com todos. Sabemos da força do Cruzeiro, do clube e de seus jogadores. Momento de crescimento do Cruzeiro com o bom momento do Flamengo. São ingredientes suficientes para motivar nossa torcida a comparecer. Talvez as ausências em campo sejam supridas pela presença da torcida fora do campo, e a certeza que teremos um grande jogo.

Erros de arbitragem

O grande lance é a fiscalização que passam os árbitros hoje. Estão cercados de câmeras e críticas. Além de tornar mais evidentes os erros, influencia o árbitro. Não acredito em desonestidade da arbitragem, não acredito. Eu acho que temos de, definitivamente, em médio e longo prazo mexer na formação dos nossos árbitros e criar uma escola nacional em que o árbitro seja mais independente. Uma compreensão maior já está sendo disseminada. O Flamengo tomou iniciativa nesse sentido, embora a gente lamente todos os erros. Já me irritei muito com isso esse ano e no ano passado, mas o momento é de compreensão para que o nível das arbitragens melhore.

Diminuição nos gols tomados em jogadas aéreas

A marcação individual delimita e estimula o jogador a cumprir com uma coisa predeterminada. Ele é o responsável por marcar aquele tal jogador. Acho que é importante nesse aspecto. Acho a marcação por zona muito eficiente, mas ela gera instabilidade em alguns momentos.

Crescimento da equipe

Evolução do trabalho que já vinha sendo feito. A equipe, para finalizar, precisa crescer em outros aspectos. Precisa ter confiança e coragem para fazer as coisas. Acho que isso evoluiu para o aumento das finalizações.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.