Oscilação de energia elétrica afeta bairros de São Luís

 

 

A instabilidade da energia foi causada por uma falha no sistema de suprimento elétrico na Subestação de São Luís 1

 

 

 

Parte da capital passou por uma oscilação de energia na manhã desta quarta-feira (13), que foi causada por uma falha no sistema de suprimento elétrico na Subestação de São Luís 1, segundo esclarecido em nota da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Os principais bairros afetados foram: Centro, área Itaqui-Bacanga, Filipinho, Vila Palmeira, Anil, parte do Renascença, Ponta do Farol e São Marcos, Ipase, Maranhão Novo e Bequimão, Forquilha, São Cristóvão e Cohab.

O informe confirma que a empresa “já conseguiu transferir alguns circuitos restabelecendo o fornecimento para algumas das subestações afetadas” e vem mantendo contato com a Eletrobrás Eletronorte, responsável pela subestação, para avaliação detalhada das causas e medidas corretivas a serem tomadas, objetivando o restabelecimento total da energia para a região.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Uma falha no sistema de suprimento elétrico na Subestação de São Luís 1, de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte, foi a causa do afundamento de tensão (oscilação) do fornecimento de energia para metade da ilha de São Luís. As oscilações foram percebidas quando houve a tentativa de recomposição do sistema da Eletronorte e na transferência de cargas feita pela Cemar, para outras subestações não afetadas.

Os principais bairros afetados são: Centro, área Itaqui-Bacanga, Filipinho, Vila Palmeira, Anil, parte do Renascença, Ponta do Farol e São Marcos, Ipase, Maranhão Novo e Bequimão, Forquilha, São Cristóvão e Cohab.

A Cemar informa que já conseguiu transferir alguns circuitos restabelecendo o fornecimento para algumas das subestações afetadas.

A Cemar vem mantendo contato com a Eletrobrás Eletronorte para avaliação detalhada das causas e medidas corretivas a serem tomadas, objetivando o restabelecimento total da energia para a região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.