Policia prende integrante de quadrilha especializada em roubo a bancos

IMG-20151001-WA0010

Uma ação das Superintendências Estaduais de Combate ao Narcotráfico (Senarc) e de Investigações Criminais (SEIC) resultou, na tarde desta última quarta-feira (30), na prisão de Cristiana Umberlino Sousa, de 28 anos, na cidade de São Domingos do Maranhão.

Segundo informações policiais, Cristiana foi presa através do cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo a banco. A ordem judicial foi expedida pela Comarca do município de Brejo.

De acordo com o superintendente da Senarc, Tiago Bardal, a criminosa era integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco. Esse bando era chefiado por John Lenon da Silva, que morreu em confronto com a polícia no dia 23 de setembro, no interior do estado.

Conforme explicou Bardal, Cristiana residia em São Domingos do Maranhão e era uma espécie de olheira da quadrilha. Além disso, dava todo apoio logístico à organização criminosa, como o transporte de armas. “Em um ano e meio o bando de John Lenon explodiu a agência bancária de São Domingos três vezes. Os criminosos assaltaram também o banco de Brejo, e Cristiana foi quem facilitou o crime” ressaltou.

A quadrilha era integrada por 15 pessoas. Apenas 5 estão foragidos. “A Polícia Civil está trabalhando diariamente para localizar e prender o restante do bando” afirmou Tiago Bardal.

Após a prisão, Cristiana foi encaminhada à sede da SEIC, onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, foi recambiada ao Complexo Feminino de Pedrinhas e ficará à disposição da justiça.

Fonte:Nilson Figueredo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.