Obra no IEMA em Colinas avança

Fonte: Sinfra
Texto: Carla Kassis

Muitos alunos já estão na expectativa de ver avançar a obra que está sendo realizada no Instituto de Educação, Ensino e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Colinas. A unidade plena vai oferecer cursos profissionalizantes, educação em tempo integral e beneficiar milhares de estudantes da região, com uma estrutura adequada.

O investimento de R$ 15 milhões, feito pelo Governo do Maranhão, está com as obras em andamento na área, sob o comando da equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que coordena diversas equipes que trabalham desde a concretagem de vigas, lajes e pilares, na execução das formas e armações, reboco externo, alvenaria e montagem da armação de pilares.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, está acompanhando, com as equipes de engenharia, o andamento de cada projeto que segue em execução, como é o caso do IEMA de Colinas. Ele reforça que essa é uma estrutura completa, para oferecer todo o suporte para os alunos.

“Em todas as unidades, oferecemos o que há de melhor. Uma estrutura moderna, salas amplas, climatizadas, laboratórios, espaços confortáveis para que professor e aluno possam explorar todas as potencialidades do conhecimento. Esperamos que essa obra seja desfrutada com muito empenho por todos os estudantes de Colinas e região”, enfatizou. 

O IEMA de Colinas, após finalizado, vai oferecer espaços com salas de aula, laboratórios, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, banheiros e espaço de convivência. Todo o local é construído pensando também, na inclusão de pessoas portadoras de alguma deficiência.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.